A formação humana na educação digital numa perspectiva moriniana
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67397Abstract
The article in question aims to understand education and digital technologies in a context of the pandemic, from the cognitive operators of complex thinking proposed by Edgar Morin (2011,2015), presenting the three principles of rewiring of learning: the dialogic, the recursive and the holographic. Regarding education and digital technologies, considerations about authors who refer to this term are highlighted, such as Leão (2020); Pires (2018) Santaella (2011); Schwab (2016,2018), considering in education and digital technologies a context of teaching and learning can be thought together with complex thinking considering that our society is in constant evolution and transformation.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2021-01-19
How to Cite
DE PINHO, M. J. .; MARQUES SILVA, H. .; GERBINO, L. .; DOS SANTOS SANTANA, J. . A formação humana na educação digital numa perspectiva moriniana. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 32, n. 1, p. 154–164, 2021. DOI: 10.5216/rp.v32i1.67397. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/67397. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Dossiê Escola, Complexidade e Justiça Social
License
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).