Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 24 Núm. 1 (2013): Dossiê: Ensino de Sociologia
Vol. 24 Núm. 1 (2013): Dossiê: Ensino de Sociologia
Publicado:
2015-02-25
Expediente
4
PDF (Português (Brasil))
Editorial
9-13
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Avanços e dificuldades na volta do ensino de Sociologia ao currículo escolar
Erinaldo Ferreira do Carmo
17-30
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34122
A Sociologia nos exames de educação de jovens e adultos do estado de Goiás de 2008 a 2012
Raclene Ataide de Faria
31-50
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34123
Ensino de Sociologia por meio de Roda de Leitura: articulações com Literatura e Direitos Humanos
Kelly Cristine Correa da Silva Mota
51-65
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34124
As representações dos estudantes do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo – Campus Colatina acerca das disciplinas de Sociologia e Filosofia em cursos técnicos integrados ao ensino médio
Renata Venturim Bernardino, Sandro Luiz Modesto
67-81
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34125
Eleições e candidatos vistos pelos alunos do ensino fundamental
Marcelo da Silva Araujo
83-104
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34126
Entrevistas
Entrevista com a professora Doutora Ileizi Luciana Fiorelli Silva
Danilo Rabelo
107-114
PDF (Português (Brasil))
Outros Artigos
A formação humana na adolescência numa perspectiva do não uso de drogas
Márcia Maria Rodrigues Tabosa Brandão
117-134
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34128
Homo Faber y Homo Ludens: la rima para el uso en la escuela y para la transformación de la educación básica
Alexandre Ferraz Herbetta, Maíra Soares Ferreira
135-152
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34129
A história escolar à luz do seu olhar: relatos de alunos com deficiência visual
Maria Rita Vitor Martins Rodrigues, Márcia Gorette Lima da Silva
153-173
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34130
Entre silêncios e representações: história e cultura indígena no ambiente escolar
Maria Geralda de Almeida Moreira
175-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34131
O financiamento da educação básica brasileira: os desafios da gestão dos poucos recursos nas escolas públicas
Nelson Cardoso Amaral
189-208
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34132
Metodologia e suas faces
Viviane Cristina Drogomirecki, Roberta Barbosa da Silva
209-219
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34133
Resenhas
MOSÉ, V. A escola e os desafios contemporâneos. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013. 336 p.
Evandson Paiva Ferreira
223-232
PDF (Português (Brasil))
BERTOLETTI, E. N. M. Lourenço Filho e literatura infantil e juvenil. São Paulo: Unesp, 2012. 198 p.*
Joana Darc Ribeiro
233-235
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems