Ensino de Sociologia por meio de Roda de Leitura: articulações com Literatura e Direitos Humanos
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34124Resumo
Apresenta uma proposta de ensino de Sociologia a partir de rodas de leitura temáticas na educação de jovens e adultos do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CAp?UFRGS). É uma ação de ensino em processo, iniciada no ano de 2012, desencadeada a partir do pressuposto de que textos literários que abordam situações relacionadas aos Direitos Humanos, problematizados à luz de conhecimentos sociológicos, são potentes meios para promover processos de ensino?aprendizagem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-02-24
Como Citar
MOTA, K. C. C. da S. Ensino de Sociologia por meio de Roda de Leitura: articulações com Literatura e Direitos Humanos. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 24, n. 1, p. 51–65, 2015. DOI: 10.5216/rp.v24i1.34124. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/34124. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).