Ensino de Sociologia por meio de Roda de Leitura: articulações com Literatura e Direitos Humanos

Autores

  • Kelly Cristine Correa da Silva Mota UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34124

Resumo

Apresenta uma proposta de ensino de Sociologia a partir de rodas de leitura temáticas na educação de jovens e adultos do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CAp?UFRGS). É uma ação de ensino em processo, iniciada no ano de 2012, desencadeada a partir do pressuposto de que textos literários que abordam situações relacionadas aos Direitos Humanos, problematizados à luz de conhecimentos sociológicos, são potentes meios para promover processos de ensino?aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kelly Cristine Correa da Silva Mota, UFRGS

Professora de Sociologia no Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CAp?UFRGS).

Downloads

Publicado

2015-02-24

Como Citar

MOTA, K. C. C. da S. Ensino de Sociologia por meio de Roda de Leitura: articulações com Literatura e Direitos Humanos. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 24, n. 1, p. 51–65, 2015. DOI: 10.5216/rp.v24i1.34124. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/34124. Acesso em: 13 ago. 2022.