Ensino de Sociologia por meio de Roda de Leitura: articulações com Literatura e Direitos Humanos
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34124Abstract
Apresenta uma proposta de ensino de Sociologia a partir de rodas de leitura temáticas na educação de jovens e adultos do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CAp?UFRGS). É uma ação de ensino em processo, iniciada no ano de 2012, desencadeada a partir do pressuposto de que textos literários que abordam situações relacionadas aos Direitos Humanos, problematizados à luz de conhecimentos sociológicos, são potentes meios para promover processos de ensino?aprendizagem.Downloads
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2015-02-24
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MOTA, K. C. C. da S. Ensino de Sociologia por meio de Roda de Leitura: articulações com Literatura e Direitos Humanos. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 24, n. 1, p. 51–65, 2015. DOI: 10.5216/rp.v24i1.34124. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/34124. Acesso em: 19 dec. 2024.
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