Ensino de Sociologia por meio de Roda de Leitura: articulações com Literatura e Direitos Humanos

Autores/as

  • Kelly Cristine Correa da Silva Mota UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34124

Resumen

Apresenta uma proposta de ensino de Sociologia a partir de rodas de leitura temáticas na educação de jovens e adultos do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CAp?UFRGS). É uma ação de ensino em processo, iniciada no ano de 2012, desencadeada a partir do pressuposto de que textos literários que abordam situações relacionadas aos Direitos Humanos, problematizados à luz de conhecimentos sociológicos, são potentes meios para promover processos de ensino?aprendizagem.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Kelly Cristine Correa da Silva Mota, UFRGS

Professora de Sociologia no Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CAp?UFRGS).

Publicado

2015-02-24

Cómo citar

MOTA, K. C. C. da S. Ensino de Sociologia por meio de Roda de Leitura: articulações com Literatura e Direitos Humanos. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 24, n. 1, p. 51–65, 2015. DOI: 10.5216/rp.v24i1.34124. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/34124. Acesso em: 16 jul. 2024.