v. 24 n. 1 (2013): Dossiê: Ensino de Sociologia

					Visualizar v. 24 n. 1 (2013): Dossiê: Ensino de Sociologia
Publicado: 2015-02-25

Artigos

  • Avanços e dificuldades na volta do ensino de Sociologia ao currículo escolar

    Erinaldo Ferreira do Carmo
    17-30
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34122
  • A Sociologia nos exames de educação de jovens e adultos do estado de Goiás de 2008 a 2012

    Raclene Ataide de Faria
    31-50
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34123
  • Ensino de Sociologia por meio de Roda de Leitura: articulações com Literatura e Direitos Humanos

    Kelly Cristine Correa da Silva Mota
    51-65
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34124
  • As representações dos estudantes do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo – Campus Colatina acerca das disciplinas de Sociologia e Filosofia em cursos técnicos integrados ao ensino médio

    Renata Venturim Bernardino, Sandro Luiz Modesto
    67-81
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34125
  • Eleições e candidatos vistos pelos alunos do ensino fundamental

    Marcelo da Silva Araujo
    83-104
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34126

Outros Artigos

  • A formação humana na adolescência numa perspectiva do não uso de drogas

    Márcia Maria Rodrigues Tabosa Brandão
    117-134
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34128
  • Homo Faber y Homo Ludens: la rima para el uso en la escuela y para la transformación de la educación básica

    Alexandre Ferraz Herbetta, Maíra Soares Ferreira
    135-152
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34129
  • A história escolar à luz do seu olhar: relatos de alunos com deficiência visual

    Maria Rita Vitor Martins Rodrigues, Márcia Gorette Lima da Silva
    153-173
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34130
  • Entre silêncios e representações: história e cultura indígena no ambiente escolar

    Maria Geralda de Almeida Moreira
    175-188
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34131
  • O financiamento da educação básica brasileira: os desafios da gestão dos poucos recursos nas escolas públicas

    Nelson Cardoso Amaral
    189-208
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34132
  • Metodologia e suas faces

    Viviane Cristina Drogomirecki, Roberta Barbosa da Silva
    209-219
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34133