Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 1 (2013): Dossiê: Ensino de Sociologia
v. 24 n. 1 (2013): Dossiê: Ensino de Sociologia
Publicado:
2015-02-25
Expediente
4
PDF
Editorial
9-13
PDF
Artigos
Avanços e dificuldades na volta do ensino de Sociologia ao currículo escolar
Erinaldo Ferreira do Carmo
17-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34122
A Sociologia nos exames de educação de jovens e adultos do estado de Goiás de 2008 a 2012
Raclene Ataide de Faria
31-50
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34123
Ensino de Sociologia por meio de Roda de Leitura: articulações com Literatura e Direitos Humanos
Kelly Cristine Correa da Silva Mota
51-65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34124
As representações dos estudantes do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo – Campus Colatina acerca das disciplinas de Sociologia e Filosofia em cursos técnicos integrados ao ensino médio
Renata Venturim Bernardino, Sandro Luiz Modesto
67-81
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34125
Eleições e candidatos vistos pelos alunos do ensino fundamental
Marcelo da Silva Araujo
83-104
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34126
Entrevistas
Entrevista com a professora Doutora Ileizi Luciana Fiorelli Silva
Danilo Rabelo
107-114
PDF
Outros Artigos
A formação humana na adolescência numa perspectiva do não uso de drogas
Márcia Maria Rodrigues Tabosa Brandão
117-134
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34128
Homo Faber y Homo Ludens: la rima para el uso en la escuela y para la transformación de la educación básica
Alexandre Ferraz Herbetta, Maíra Soares Ferreira
135-152
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34129
A história escolar à luz do seu olhar: relatos de alunos com deficiência visual
Maria Rita Vitor Martins Rodrigues, Márcia Gorette Lima da Silva
153-173
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34130
Entre silêncios e representações: história e cultura indígena no ambiente escolar
Maria Geralda de Almeida Moreira
175-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34131
O financiamento da educação básica brasileira: os desafios da gestão dos poucos recursos nas escolas públicas
Nelson Cardoso Amaral
189-208
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34132
Metodologia e suas faces
Viviane Cristina Drogomirecki, Roberta Barbosa da Silva
209-219
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34133
Resenhas
MOSÉ, V. A escola e os desafios contemporâneos. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013. 336 p.
Evandson Paiva Ferreira
223-232
PDF
BERTOLETTI, E. N. M. Lourenço Filho e literatura infantil e juvenil. São Paulo: Unesp, 2012. 198 p.*
Joana Darc Ribeiro
233-235
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems