Metodologia e suas faces
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34133Resumo
O presente artigo tem por objetivo discutir sobre a metodologia pedagógica enfatizando o contexto escolar e as indagações de como ensinar e o que ensinar. A pesquisa foi elaborada a partir de uma análise bibliográfica de autores renomados por sua contribuição para a educação, auxiliando os profissionais nas suas reflexões relacionadas ao complexo processo que a educação está inserida. Com a realização do trabalho, foi possível notar que os objetivos dos professores sofrem influência; entretanto, é por meio da pesquisa que se conhece o sistema escolar, a sociedade a que se pertence e, principalmente, o que se busca nessa profissão que tem uma grande responsabilidade, tanto com a sociedade quanto consigo mesmo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-02-24
Como Citar
DROGOMIRECKI, V. C.; SILVA, R. B. da. Metodologia e suas faces. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 24, n. 1, p. 209–219, 2015. DOI: 10.5216/rp.v24i1.34133. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/34133. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Outros Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).