Metodologia e suas faces

Autores

  • Viviane Cristina Drogomirecki Educadora da rede municipal (EAJA) e estadual (1º ao 9º ano) de ensino.
  • Roberta Barbosa da Silva Rede Municipal de Goiânia.

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34133

Resumo

O presente artigo tem por objetivo discutir sobre a metodologia pedagógica enfatizando o contexto escolar e as indagações de como ensinar e o que ensinar. A pesquisa foi elaborada a partir de uma análise bibliográfica de autores renomados por sua contribuição para a educação, auxiliando os profissionais nas suas reflexões relacionadas ao complexo processo que a educação está inserida. Com a realização do trabalho, foi possível notar que os objetivos dos professores sofrem influência; entretanto, é por meio da pesquisa que se conhece o sistema escolar, a sociedade a que se pertence e, principalmente, o que se busca nessa profissão que tem uma grande responsabilidade, tanto com a sociedade quanto consigo mesmo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Viviane Cristina Drogomirecki, Educadora da rede municipal (EAJA) e estadual (1º ao 9º ano) de ensino.

Mestre em Música, Educação e Saúde pela UFG. Educadora da rede municipal (EAJA) e estadual (1º ao 9º ano) de ensino, além de orientadora de artigo do Curso de Especialização em Metodologia do Ensino Fundamental pela UFG (educação a distância). .

Roberta Barbosa da Silva, Rede Municipal de Goiânia.

Cursando Especialização em Metodologia do Ensino Fundamental pela UFG, educadora da disciplina de História e Língua Inglesa da rede pública municipal, atuando na 2ª fase do Ensino Fundamental. .

Downloads

Publicado

2015-02-24

Como Citar

DROGOMIRECKI, V. C.; SILVA, R. B. da. Metodologia e suas faces. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 24, n. 1, p. 209–219, 2015. DOI: 10.5216/rp.v24i1.34133. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/34133. Acesso em: 23 abr. 2024.