Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 28 No. 2 (2017): Dossiê: O ensino de matemática na escola: prática e diversidade
Vol. 28 No. 2 (2017): Dossiê: O ensino de matemática na escola: prática e diversidade
Published:
2018-05-02
Expediente
PDF (Português (Brasil))
Editorial
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: O ensino de matemática na escola: prática e diversidade
¿Cómo puede la tecnología contribuir a la integración de alumnos con necesidades especiales a la enseñanza y aprendizaje de las matemáticas en aulas inclusivas?
Núria Rosich Sala
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i2.52746
Quando uma professora de Matemática do CAP-UERJ resolve produzir escritas de si: autoformação?
Gabriela Félix Brião
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i2.52770
Estatística e Literatura: um projeto interdisciplinar sobre migrações e diversidade cultural
Cassio Cristiano Giordano, Roberta Guim Miyaji
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i2.52771
Criação de jogos no contexto indígena: o cabo de guerra numérico
Keli Cristina Conti, Danielle Alves Martins, Nayara Katherine Duarte Pinto, Kevin Robert Dias Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i2.52772
Material concreto e tecnologias digitais: possibilidades para o ensino e a aprendizagem da Estatística
Camila Rubira Silva, Suzi Samá
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i2.52773
Aprender com modelagem e tecnologias digitais: um relato no 1º ano do ensino médio
Silvana Costa Silva, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i2.52775
Língua materna e matemática: articulações necessárias para letramento nos anos iniciais do ensino fundamental
Maria de Fátima Teixeira Barreto, Telma Maria Santos de Faria Mota, Beatriz Teles Valadão
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i2.52776
Reinvenção guiada e o ensino de Matemática: um estudo das representações semióticas que emergem de uma atividade
Marcele Tavares Mendes, Karina Alessandra Pessoa da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i2.52777
Entrevistas
Professor Dario Fiorentini: um olhar profundo e reflexivo sobre nossas áreas de pesquisa
Gene Maria Vieira Lyra-Silva, Marcos Antonio Gonçalves Júnior, Jaqueline Araújo Civardi
PDF (Português (Brasil))
Outros Artigos
Produtos educacionais do Mestrado Profissional em Ensino da UTFPR – Londrina: estudo preliminar das contribuições
Gabriel Gonçalves Freire, Zenaide de Fatima Dante Correia Rocha, Daniel Guerrini
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i2.52761
A filosofia como disciplina curricular no contexto da educação brasileira: aspectos metodológicos e históricos ancorados nas teorias de currículo
Letícia Maria Passos Corrêa, Neiva Afonso Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i2.52788
“Formação”, uma palavra intransitiva
Maria Alice Gouvêa Campesato
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i2.52789
Resenhas
RODARI, Gianni. Gramática da fantasia. [Tradução de Antonio Negrini; direção da coleção de Fanny Abramovich]. São Paulo: Summus, 1982. (Novas buscas em comunicação; v. 11).
Leonarlley Rodrigo Silva Barbosa
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems