Quando uma professora de Matemática do CAP-UERJ resolve produzir escritas de si: autoformação?
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i2.52770Resumo
Este trabalho é um breve relato sobre uma pesquisa (auto)biográfica de uma professora de matemática em busca de compreensão de suas práticas e formação docentes. De forma a tentar descortinar práticas ora insubordinadas criativas, ora contraditórias, com suas próprias crenças sobre o que é a matemática, a autora tenta transportar o leitor para um lugar de reflexão, por vezes, desconfortável. De todo modo, é desta forma que a jornada se apresenta, em meio a diversos conceitos da Educação Matemática, mas também se aproximando da literatura. Como contribuição direta destes escritos podemos citar a produção de conhecimento ao redimensionar saberes implícitos, sobre como um professor de matemática vê as suas práticas e formação, o catapultando para a visibilidade no que há de mais corriqueiro no seu dia a dia profissional, sua prática em sala de aula.Downloads
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Publicado
2018-05-02
Como Citar
BRIÃO, G. F. Quando uma professora de Matemática do CAP-UERJ resolve produzir escritas de si: autoformação?. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 28, n. 2, 2018. DOI: 10.5216/rp.v28i2.52770. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/52770. Acesso em: 16 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê: O ensino de matemática na escola: prática e diversidade
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