Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 21 No. 2 (2010)
Vol. 21 No. 2 (2010)
Published:
2012-06-17
Editorial
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18984
Apresentação
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18985
Dossiê Memórias Escolares
Revisitando O LIVRO DA LILI: uma cartilha eficiente que combinava métodos de alfabetização
Stella Maris Bortoni-Ricardo, Vera Aparecida de Lucas Freitas
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18969
Ficção e memória escolar
Miliana Mariano da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18970
Escola: uma tatuagem nas memórias
Ilse Leone B. C. de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18971
Memórias de escola
Vera Maria Tietzmann Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18972
Entrevistas
"A escola pública fazia parte das relações de poder das elites"
Deise Nanci de Castro Mesquita
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18973
Artigos
Textos e intertextos: caminhos e descaminhos do trabalho com a leitura da literatura numa escola de Ensino Fundamental
Marileide Alves Rocha Souza
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18974
O livro e a formação do leitor-escritor: trilhas da extensão na educação básica
Andrea da Paixão Fernandes, Jacqueline de Fátima dos Santos de Morais, Lincoln Tavares Silva, Patrícia Braun
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18975
Educação inclusiva: identificação e apoio ao talento feminino
Wanderley Alves dos Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18976
Formação de professores: um exemplo de uso da otimização na preparação de novos professores
Marcos Vinícius Lopes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18977
A utilização de vídeos em aulas de Inglês para o Ensino Médio
Duanny Woiciechowski Batista Gumesson
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18978
O que a chacina em Realengo tem a nos dizer: uma análise sobre os discursos da violência escolar no Brasil
Amone Inacia Alves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18979
Resenhas
SILVA, Vera Maria Tietzmann. Baú da memória: crônicas do colégio. Goiânia: Cânone Editorial, 2010.
Ilse Leone Borges Chaves de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18980
PENNAC, D. Mágoas da Escola. Porto, PT: Porto Editora, 2009.
Silvana Matias Freire
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18981
Resumos de trabalhos acadêmicos
Questões da formação em artes visuais na contemporaneidade: rechaços e estranhamentos discentes
Kelly Bianca Clifford Valença
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18982
A organização do trabalho pedagógico e a avaliação da aprendizagem na Educação Física no Colégio de Aplicação da UFG
Alcir Horacio da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18983
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems