Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 2 (2010)
v. 21 n. 2 (2010)
Publicado:
2012-06-17
Editorial
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18984
Apresentação
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18985
Dossiê Memórias Escolares
Revisitando O LIVRO DA LILI: uma cartilha eficiente que combinava métodos de alfabetização
Stella Maris Bortoni-Ricardo, Vera Aparecida de Lucas Freitas
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18969
Ficção e memória escolar
Miliana Mariano da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18970
Escola: uma tatuagem nas memórias
Ilse Leone B. C. de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18971
Memórias de escola
Vera Maria Tietzmann Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18972
Entrevistas
"A escola pública fazia parte das relações de poder das elites"
Deise Nanci de Castro Mesquita
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18973
Artigos
Textos e intertextos: caminhos e descaminhos do trabalho com a leitura da literatura numa escola de Ensino Fundamental
Marileide Alves Rocha Souza
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18974
O livro e a formação do leitor-escritor: trilhas da extensão na educação básica
Andrea da Paixão Fernandes, Jacqueline de Fátima dos Santos de Morais, Lincoln Tavares Silva, Patrícia Braun
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18975
Educação inclusiva: identificação e apoio ao talento feminino
Wanderley Alves dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18976
Formação de professores: um exemplo de uso da otimização na preparação de novos professores
Marcos Vinícius Lopes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18977
A utilização de vídeos em aulas de Inglês para o Ensino Médio
Duanny Woiciechowski Batista Gumesson
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18978
O que a chacina em Realengo tem a nos dizer: uma análise sobre os discursos da violência escolar no Brasil
Amone Inacia Alves
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18979
Resenhas
SILVA, Vera Maria Tietzmann. Baú da memória: crônicas do colégio. Goiânia: Cânone Editorial, 2010.
Ilse Leone Borges Chaves de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18980
PENNAC, D. Mágoas da Escola. Porto, PT: Porto Editora, 2009.
Silvana Matias Freire
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18981
Resumos de trabalhos acadêmicos
Questões da formação em artes visuais na contemporaneidade: rechaços e estranhamentos discentes
Kelly Bianca Clifford Valença
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18982
A organização do trabalho pedagógico e a avaliação da aprendizagem na Educação Física no Colégio de Aplicação da UFG
Alcir Horacio da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18983
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems