Escola: uma tatuagem nas memórias
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18971Resumo
Este trabalho fundamenta-se nos pressupostos da Análise do Discurso de linha francesa. Nele, sirvo-me da metáfora da tatuagem para demonstrar como os enunciados pigmentam as memórias escolares de três autores, ao evocarem suas lembranças em textos de caráter autobiográfico. Analiso esses textos sob a perspectiva da autobiografia, da escrita de si e da autodesignação. Interessa-me investigar, problematizando, as condições sócio-históricas que possibilitam e/ou que determinam que sejam esses os enunciados produzidos, e não outros.Downloads
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Como Citar
OLIVEIRA, I. L. B. C. de. Escola: uma tatuagem nas memórias. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 21, n. 2, 2012. DOI: 10.5216/rp.v21i2.18971. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/18971. Acesso em: 9 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Memórias Escolares
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