v. 18 n. 2 (2007)

Publicado: 2008-03-01
  • EDITORIAL

    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v18i2.3419

Artigos

  • A reforma Curricular do Ensino Médio no Cepae sob a perspectiva dos alunos

    Andréa Ferreira Delgado, Danilo Rabelo, Elizabete Francisca de Oliveira Pereira, Ivone Gomes de Santana Moura, Régis Henrique dos Reis Silva, Wanderley Alves dos Santos
    135
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v18i2.3408
  • As múltiplas funções sintético-semântica do item onde no português do Brasil: uma abordagem funcionalista para o ensino

    Elisandra Filetti
    157
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v18i2.3409
  • A importância do scaffolding colaborativo no planejamento e do feedback pós-classe durante a prática da semi-regência do curso de Letras/Espanhol

    Iris Oliveira de Carvalho
    173
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v18i2.3410
  • A poesia e a família: relato de experiência

    Leonora Alves da Cunha
    197
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v18i2.3411
  • Medéia e Joana da sala de aula

    Nadja Karoliny Lucas de Jesus Almeida
    207
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v18i2.3412
  • Teorias pessoais de duas professoras de inglês em formação universitária e de uma professoras-formadora: foco em dois modelos cumunicativos de aula

    Viviane Pires Viana Silvestre
    227
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v18i2.3413
  • Formação Acadêmica e identidade profissional de formandos do curso de Ciências Biológicas do ICB/UFG

    Walter Santos de Araújo, Danielle Regina Ávila, Frederico Augusto M. Valtuill Faleiro, Renata Mazaro e Costa
    243
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v18i2.3415
  • Ensino de Arte na modalidade a distância: uma proposta e desafios com as tecnologias contemporâneas para uma prática de excelência

    Wanderley Alves dos Santos
    255
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v18i2.3416
  • Proposta Pedagócias para o Ensino Médio: filogenia de animais

    Welinton Ribamar Lopes, Maria Judy de Mello Ferreiro, Maria Nazaré Stevaux
    263
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v18i2.3417

Resumos de trabalhos acadêmicos

  • Percepção das questões ambientais por alunos do ensino médio

    Mirian Vieira Teixeira
    287
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v18i2.3418