Teorias pessoais de duas professoras de inglês em formação universitária e de uma professoras-formadora: foco em dois modelos cumunicativos de aula

Autores

  • Viviane Pires Viana Silvestre

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v18i2.3413

Resumo

Resumo Estudos na área de formação de professores de língua têm apontado a relevância de investigar as teorias pessoais que subjazem à prática pedagógica dos docentes. Neste estudo, fruto de uma pesquisa colaborativa, busco analisar as minhas próprias teorias pessoais, bem como as de outra professora de inglês e de uma professora-formadora, acerca de dois modelos comunicativos de aula. São eles: o formato de aula apresentação-prática-produção e o ensino de língua baseado em tarefas. Palavras-chave: formação de professores, teorias pessoais, Ensino Comunicativo de Línguas, Ensino de Língua Baseado em Tarefas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-03-2008

Como Citar

Silvestre, V. P. V. (2008). Teorias pessoais de duas professoras de inglês em formação universitária e de uma professoras-formadora: foco em dois modelos cumunicativos de aula. Revista Polyphonía, 18(2), 227. https://doi.org/10.5216/rp.v18i2.3413

Edição

Seção

Artigos