Teorias pessoais de duas professoras de inglês em formação universitária e de uma professoras-formadora: foco em dois modelos cumunicativos de aula

Autores/as

  • Viviane Pires Viana Silvestre

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v18i2.3413

Resumen

Resumo Estudos na área de formação de professores de língua têm apontado a relevância de investigar as teorias pessoais que subjazem à prática pedagógica dos docentes. Neste estudo, fruto de uma pesquisa colaborativa, busco analisar as minhas próprias teorias pessoais, bem como as de outra professora de inglês e de uma professora-formadora, acerca de dois modelos comunicativos de aula. São eles: o formato de aula apresentação-prática-produção e o ensino de língua baseado em tarefas. Palavras-chave: formação de professores, teorias pessoais, Ensino Comunicativo de Línguas, Ensino de Língua Baseado em Tarefas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2008-03-01

Cómo citar

SILVESTRE, V. P. V. Teorias pessoais de duas professoras de inglês em formação universitária e de uma professoras-formadora: foco em dois modelos cumunicativos de aula. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 18, n. 2, p. 227, 2008. DOI: 10.5216/rp.v18i2.3413. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/3413. Acesso em: 19 dic. 2024.

Número

Sección

Artigos