A importância do scaffolding colaborativo no planejamento e do feedback pós-classe durante a prática da semi-regência do curso de Letras/Espanhol
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v18i2.3410Resumo
Resumo O presente estudo objetiva a análise dos procedimentos sugeridos para a prática da semiregência durante o Estágio Supervisionado de Letras/Espanhol, realizado no Cepae/UFG em 2006. Os pressupostos da Teoria Sociocultural de Vygotsky foram utilizados como suporte para essa prática. Os conceitos de Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP), interação e colaboração auxiliaram na escolha dos critérios de scaff olding colaborativo no planejamento e de feedback pós-classe como possíveis mecanismos de auxílio na realização e avaliação da primeira parte do estágio na escola-campo. Palavras-chave: scaff olding colaborativo, feedback pós-classe, Estágio Supervisionado, Espanhol.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-03-01
Como Citar
DE CARVALHO, I. O. A importância do scaffolding colaborativo no planejamento e do feedback pós-classe durante a prática da semi-regência do curso de Letras/Espanhol. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 18, n. 2, p. 173, 2008. DOI: 10.5216/rp.v18i2.3410. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/3410. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).