A importância do scaffolding colaborativo no planejamento e do feedback pós-classe durante a prática da semi-regência do curso de Letras/Espanhol

Autores

  • Iris Oliveira de Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v18i2.3410

Resumo

Resumo O presente estudo objetiva a análise dos procedimentos sugeridos para a prática da semiregência durante o Estágio Supervisionado de Letras/Espanhol, realizado no Cepae/UFG em 2006. Os pressupostos da Teoria Sociocultural de Vygotsky foram utilizados como suporte para essa prática. Os conceitos de Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP), interação e colaboração auxiliaram na escolha dos critérios de scaff olding colaborativo no planejamento e de feedback pós-classe como possíveis mecanismos de auxílio na realização e avaliação da primeira parte do estágio na escola-campo. Palavras-chave: scaff olding colaborativo, feedback pós-classe, Estágio Supervisionado, Espanhol.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-03-01

Como Citar

DE CARVALHO, I. O. A importância do scaffolding colaborativo no planejamento e do feedback pós-classe durante a prática da semi-regência do curso de Letras/Espanhol. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 18, n. 2, p. 173, 2008. DOI: 10.5216/rp.v18i2.3410. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/3410. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos