A reforma Curricular do Ensino Médio no Cepae sob a perspectiva dos alunos

Autores

  • Andréa Ferreira Delgado
  • Danilo Rabelo
  • Elizabete Francisca de Oliveira Pereira
  • Ivone Gomes de Santana Moura
  • Régis Henrique dos Reis Silva
  • Wanderley Alves dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v18i2.3408

Resumo

Resumo A reforma do Ensino Médio realizada no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação é problematizada nesse artigo a partir da investigação da opinião dos alunos. Discutem-se as implicações da escolha do questionário como instrumento de pesquisa, apresentam-se as questões elaboradas e registram-se os dados obtidos. Com isso, desejamos conhecer e discutir os objetivos que os alunos apontam para o ensino médio, como eles analisam a oportunidade de compor seu próprio currículo e os critérios que orientam a escolha das disciplinas, suas percepções acerca do funcionamento da escola no turno vespertino e a forma como avaliam as disciplinas organizadas para o Núcleo Flexível do currículo. Palavras-chave: ensino médio, reforma de ensino, currículo, alunos adolescentes.

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Publicado

2008-03-01

Como Citar

DELGADO, A. F.; RABELO, D.; PEREIRA, E. F. de O.; DE SANTANA MOURA, I. G.; SILVA, R. H. dos R.; DOS SANTOS, W. A. A reforma Curricular do Ensino Médio no Cepae sob a perspectiva dos alunos. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 18, n. 2, p. 135, 2008. DOI: 10.5216/rp.v18i2.3408. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/3408. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos