A reforma Curricular do Ensino Médio no Cepae sob a perspectiva dos alunos
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v18i2.3408Resumo
Resumo A reforma do Ensino Médio realizada no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação é problematizada nesse artigo a partir da investigação da opinião dos alunos. Discutem-se as implicações da escolha do questionário como instrumento de pesquisa, apresentam-se as questões elaboradas e registram-se os dados obtidos. Com isso, desejamos conhecer e discutir os objetivos que os alunos apontam para o ensino médio, como eles analisam a oportunidade de compor seu próprio currículo e os critérios que orientam a escolha das disciplinas, suas percepções acerca do funcionamento da escola no turno vespertino e a forma como avaliam as disciplinas organizadas para o Núcleo Flexível do currículo. Palavras-chave: ensino médio, reforma de ensino, currículo, alunos adolescentes.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-03-01
Como Citar
DELGADO, A. F.; RABELO, D.; PEREIRA, E. F. de O.; DE SANTANA MOURA, I. G.; SILVA, R. H. dos R.; DOS SANTOS, W. A. A reforma Curricular do Ensino Médio no Cepae sob a perspectiva dos alunos. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 18, n. 2, p. 135, 2008. DOI: 10.5216/rp.v18i2.3408. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/3408. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).