Formação Acadêmica e identidade profissional de formandos do curso de Ciências Biológicas do ICB/UFG
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v18i2.3415Resumo
Resumo O biólogo, como um profi ssional que pode atuar em diversas áreas, desde o ensino à pesquisa de ponta, deve ter uma formação que permita delinear um perfil profissional correspondente às suas atribuições. Desse modo, diversos aspectos são relevantes na sua formação e na criação de uma identidade profissional condizente com seu papel. O objetivo deste estudo foi avaliar alguns aspectos da formação e os interesses profissionais dos biólogos bacharéis e licenciados, formandos da UFG. Os resultados da pesquisa demonstraram que o perfil dos formandos de bacharelado e licenciatura não difere. Isso ocorre principalmente pelo baixo interesse dos licenciandos em exercer a docência. O trabalho revelou formandos com interesses voltados para a pesquisa científica e para a vida acadêmica. Palavras-chave: formação acadêmica, identidade profi ssional, formandos de Ciências Biológicas. Academic formation and prDownloads
Downloads
Publicado
2008-03-01
Como Citar
DE ARAÚJO, W. S.; ÁVILA, D. R.; FALEIRO, F. A. M. V.; E COSTA, R. M. Formação Acadêmica e identidade profissional de formandos do curso de Ciências Biológicas do ICB/UFG. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 18, n. 2, p. 243, 2008. DOI: 10.5216/rp.v18i2.3415. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/3415. Acesso em: 26 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).