Anúncios

Chamada para Trabalhos - X Simpósio Internacional de Música na Amazônia

2025-06-13
http://sima2025.plateia.ufg.br

Datas importantes 

- Envios dos trabalhos – até 18 de julho de 2025

- Resultado dos trabalhos a serem apresentados - 29 de agosto de 2025

- Correções e envio da versão final pelos autores - 12 de setembro de 2025

- Publicação da programação - 13 de outubro

- Data do evento - 13 a 17 de outubro de 2025

 

Saiba mais sobre Chamada para Trabalhos - X Simpósio Internacional de Música na Amazônia

Edição Atual

v. 25 (2025)
					Visualizar v. 25 (2025)
Publicado: 2025-01-28

Artigos

  • Baroque spiritual heritage: Religious aspects in the music of Johann Sebastian Bach and his contemporaries

    Yun Gao, Jiali Xia
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.81503
  • Experiências de engajamento e fluxo coletivo em três grupos musicais brasileiros

    Anderson Toni, Rosane Cardoso de Araújo
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.81621
  • Subjetividades y personalidades sonoras: Narrativa musical en la ópera Caupolicán de Remigio Acevedo

    Miguel Farías Vásquez
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.82030
  • Localization of auditory sources spatialized in virtual environments

    Laura Berenice Piceda, Esteban Lombera, Ramiro Vergara
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.81442
  • Competências transversais no ensino fundamental. Uma proposta de música com perspectiva de gênero

    Maria Paz Lopez-Pelaez
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.81579
  • Prácticas Musicales Educativas para la Justicia y la Transformación Social

    Borja Juan Morera, Icíar Nadal-García, Mª Belén López-Casanova
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.81820
  • Usando dispositivos de Internet das Coisas (IoT) para um ambiente de aprendizagem interativo em aulas de música para estudo da técnica do Bel Canto

    Jie Zheng
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.80289
  • Non-Polarization on the Alto Saxophone Daniel Kientzy's Reforms in Music for the Saxophone Family

    Zhaoxiang Jiang, Wisuwat Pruksavanich
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.81517
  • Study, Design and Implementation in the Classroom of Two Methodologies for the Understanding of Musical Folklore in the Spanish Compulsory Secondary Education

    Ana María Botella Nicolás, Guillem Escorihuela Carbonell, Carla De Sales Romeu
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.81671
  • Influencia de la formación previa en el clima motivacional percibido en estudiantes de enseñanzas superiores de música

    Susana Blanco-Novoa, Sara Domínguez-Lloria, Margarita Pino-Juste
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.81466
  • Innovative Pedagogies in Musical Education: Integrating Technology for Enhanced Learning Outcomes

    Kaili Chen
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.81600
  • Musicianship in the digital world: Interdisciplinary approach to bachelor’s education

    Оleksandra Barytska, Iryna Gavran, Hutsal Rosina, Natalia Turovska, Olena Bukhniieva
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.81928
  • The nature, portrayal of eternity and economic use of non-birdsong subjects in La rousserolle effarvatte, from Catalogue D’oiseaux by Oliver Messiaen

    Fung Chiat Loo, Fung Ying Loo
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.80380
  • Un Asunto Inexplorado de Ámbito no solamente Urbano: la Música de Salón en Galicia durante el Siglo XVIII

    Javier Gándara Feijóo
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.81530
  • O impacto da self-experience na formação de musicoterapeutas na Espanha: Um estudo descritivo

    Vicente Alejandro March-Luján, Antonia De la Torre Rísquez, Manuel Sequera Martín
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.81710
  • Children’s Choral Songs as a Socio-Cultural Tool in Shaping Collective Consciousness

    Arsim Kelmendi, Mimoza Pajaziti-Drançolli
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.82418

Outras Palavras

  • Do gesto à música: um diálogo artístico com a Maestra Ligia Amadio

    Erickinson Lima, André Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.82247
Ver Todas as Edições

A revista Música Hodie é uma publicação do Programa de Pós-graduação em Música da Universidade Federal de Goiás. Desde dezembro de 2001, é publicada ininterruptamente, inicialmente em dois números por ano e, a partir de 2019, em edição anual com fluxo contínuo. Seu Conselho Editorial e Conselho Consultivo contam com representação local, nacional e internacional. A revista é indexada em prestigiados catálogos, como DOAJ, SCOPUS, RILM – International Repertory of Music Literature, Arts & Humanity Index, EBSCO e GOOGLE SCHOLAR, além de ser classificada como Qualis (A2) pela CAPES.

A Revista Música Hodie tem como propósito incentivar a produção científica e artística no campo da Música, com ênfase nos temas relacionados ao Programa de Pós-graduação em Música da UFG, que incluem atualmente Práticas Interpretativas e Composição, Práticas Epistêmicas Discursivas e Formativas, e Neurociência da Música. A publicação concentra-se especialmente na produção musical mais recente.