Vol. 44 No. 1 (2019): Dossiê Pobreza, desigualdades e educação: novas concepções ou velhos dilemas?

					Afficher Vol. 44 No. 1 (2019): Dossiê Pobreza, desigualdades e educação: novas concepções ou velhos dilemas?
Publié-e: 2019-05-08

Dossiê

Artigos

  • QUALIFICAÇÃO SOCIAL E PROFISSIONAL A PARTIR DA LÓGICA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DO CAMPO

    Edna Castro de Oliveira, Maria Geovana Melim Ferreira
    164-179
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v44i1.56120
  • Temas perigosos para educação? Juventudes, instituições de ensino, gênero e sexualidades

    Cristiane Gonçalves da Silva, Tatiana Lionço
    180-195
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v44i1.48959
  • OS CONTOS DE FADAS: ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA MITIGAR ESTEREÓTIPOS FEMININOS

    Luciana Fernandes Cimetta, Andreza Marques de Castro Leão
    196-209
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v44i1.48784
  • Corpo, Gênero e Sexualidade no Cotidiano Escolar: Possíveis olhares

    Carolina Sobreira Cesar
    210-226
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v44i1.48980
  • DOCÊNCIA MASCULINA E MEMÓRIAS DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA

    Adriana Horta de Faria, Magda Sarat, Larissa Wayhs Trein Montiel
    227-242
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v44i1.48958
  • Onde estão os profissionais do gênero masculino na educação infantil? Reflexões históricas sobre a docência com crianças pequenas

    DIEGO PAIVA BAHLS, Aliandra Cristina Mesomo Lira
    243-257
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v44i1.48970