Vol. 41 No. 1 (2016): Intérpretes do Brasil e os projetos de educação na passagem do século XIX para o XX

					View Vol. 41 No. 1 (2016): Intérpretes do Brasil e os projetos de educação na passagem do século XIX para o XX
Published: 2016-05-02

Dossier Articles

Artigos

  • ESTUDOS DA INFÂNCIA, ESTUDOS DA CRIANÇA: QUAIS CAMPOS? QUAIS TEORIAS? QUAIS QUESTÕES? QUAIS MÉTODOS?

    Maria Carmen Silveira Barbosa, Ana Cristina Coll Delgado, Catarina Almeida Tomás
    103-122
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v41i1.36055
  • PRODUTIVIDADE E DESEMPENHO: O TEMPO DO HOMEM E O HOMEM SEM TEMPO

    Sandro de Oliveira, Martha Kaschny Borges
    123-142
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v41i1.36133
  • MOVIMENTO ENTRE ABSTRATO E CONCRETO NA PROPOSIÇÃO DAVYDOVIANA PARA O ENSINO DE MULTIPLICAÇÃO

    Josélia Euzébio da Rosa, Ediséia Suethe Faust Hobold
    143-164
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v41i1.36399
  • COMO CRIANÇAS LEEM LIVROS DE IMAGEM?

    Fabiana Andrade de Santana, Ana Carolina Perrusi Brandão
    165-188
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v41i1.36431
  • PROBLEMATIZAÇÕES ÉTICAS: PERIGOS PARA A PESQUISA EM EDUCAÇÃO COM GÊNERO E SEXUALIDADE

    Luiz Felipe Zago, Bianca Salazar Guizzo, Luís Henrique Sacchi dos Santos
    189-212
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v41i1.36445
  • DO PROGRAMA AO DIAGRAMA: UMA CONTRIBUIÇÃO SÓCIO-HISTÓRICA PARA A RELAÇÃO ENTRE ESTADO, CIDADANIA E DIREITO À EDUCAÇÃO

    Gilda Cardoso de Araújo
    213-232
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v41i1.36475
  • ENTRE A DOGMATIZAÇÃO E O ESQUECIMENTO: PAULO FREIRE E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES

    Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
    233-246
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v41i1.36490