v. 38 n. 2 (2013): Educação superior e globalização do conhecimento

					Visualizar v. 38 n. 2 (2013): Educação superior e globalização do conhecimento
Publicado: 2013-08-21

Expediente

  • EXPEDIENTE, FICHA CATALOGRÁFICA, EDITORIAL

    Cristóvão Giovani Burgarelli
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i2.26138

Dossiê

  • EDUCAÇÃO SUPERIOR, INTERNACIONALIZAÇÃO E CIRCULAÇÃO DE IDÉIAS: AJUSTANDO OS TERMOS E DESFAZENDO MITOS

    Mário Luiz Neves de Azevedo, Afrânio Mendes Catani
    273-291
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i2.26103
  • A EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: INSUMOS, INDICADORES E COMPARAÇÕES COM PAÍSES DA OCDE E DO BRICS

    Nelson Cardoso Amaral
    293-304
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i2.26104
  • COOPERAÇÃO INTERNACIONAL E EQUIDADE: SERÁ POSSÍVEL?

    Adriana Rivoire Menelli de Oliveira, Marília Costa Morosini
    305-322
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i2.26105
  • A POLÍTICA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO, A PÓS-GRADUAÇÃO E A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO BRASIL

    João Ferreira de Oliveira
    323-338
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i2.26107
  • A EXPANSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM CENÁRIOS DE GLOBALIZAÇÃO: RECORTES DA SITUAÇÃO BRASILEIRA

    Antônio Cabral Neto, Alda Maria Duarte Araújo Castro
    339-362
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i2.26108
  • POLÍTICAS DE EDUCACIÓN SUPERIOR Y PRODUCCIÓN DE CONOCIMIENTOS EN MÉXICO (1980-2011)

    Armando Alcántara Santuario, Yuri Jiménez Nájera
    363-382
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i2.26111
  • LA SOCIEDAD Y LA ECONOMIA DEL CONOCIMIENTO EN LA GLOBALIZACIÓN

    Evangelina Zepeda García
    383-405
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i2.26112
  • A FORMAÇÃO DOCENTE NA VISÃO DOS MINISTROS DE EDUCAÇÃO E CHEFES DE ESTADO DA UE

    Maria Abádia da Silva
    407-427
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i2.26132

Artigos

  • O SABER-FAZER NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DO CURSO DE HOTELARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

    Jonilson Costa Correia
    429-441
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i2.20812
  • A ESCUTA DO SUJEITO NO CONTEXTO DE RECURSOS HUMANOS

    Maria Cristina Poli, Lucia Almeida
    443-456
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i2.20963
  • POSSIBILIDADES DO BEM-ESTAR DOCENTE NO CONTEXTO EDUCACIONAL

    Silvério Costella, Ingrid Kork Noal, Maria Inês Naujorks
    457-468
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i2.26134
  • OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DO ENSINO MÉDIO: A PREPARAÇÃO PARA O MUNDO DO TRABALHO PRECÁRIO

    Patrícia Regina Piovezan, Candido Giraldez Vieitez
    469-488
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i2.26135

Teses e Dissertações

  • PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA FE–UFG

    489-501
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i2.26153