O SABER-FAZER NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DO CURSO DE HOTELARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

Autores

  • Jonilson Costa Correia UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v38i2.20812

Palavras-chave:

Curso de Hotelaria. Saberes Docentes. Formação. Professores.

Resumo

RESUMO

 

Este estudo se propõe a analisar o saber-fazer na formação dos professores do Curso de Hotelaria da Universidade Federal do Maranhão a partir da imersão teórica sobre os diversos determinantes desse fenômeno. Para a análise dos dados sobre os saberes contamos com as contribuições dos teóricos Paulo Freire (1996), Tardif (2002) e Saviani (1987). Na construção do presente estudo optamos pela abordagem qualitativa utilizando a entrevista semiestruturada como instrumento de coleta de dados. Os sujeitos envolvidos no estudo foram os docentes e discentes do Curso de Hotelaria da UFMA. Concluímos que os saberes docentes são constantemente modificados e aperfeiçoados, sendo assim, o professor está em constante formação em sua vida profissional.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jonilson Costa Correia, UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

GRADUADO EM HOTELARIA PELA UFMA (1991). MESTRE EM EDUCAÇÃO PELA UFMA (2011).PROFESSOR DO DEPARATMENTO DE TURISMO E HOTELARIA DA UFMA.

Downloads

Publicado

2013-08-21

Como Citar

CORREIA, J. C. O SABER-FAZER NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DO CURSO DE HOTELARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 38, n. 2, p. 429–441, 2013. DOI: 10.5216/ia.v38i2.20812. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/20812. Acesso em: 27 abr. 2024.