O SABER-FAZER NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DO CURSO DE HOTELARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

Auteurs-es

  • Jonilson Costa Correia UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

DOI :

https://doi.org/10.5216/ia.v38i2.20812

Mots-clés :

Curso de Hotelaria. Saberes Docentes. Formação. Professores.

Résumé

RESUMO

 

Este estudo se propõe a analisar o saber-fazer na formação dos professores do Curso de Hotelaria da Universidade Federal do Maranhão a partir da imersão teórica sobre os diversos determinantes desse fenômeno. Para a análise dos dados sobre os saberes contamos com as contribuições dos teóricos Paulo Freire (1996), Tardif (2002) e Saviani (1987). Na construção do presente estudo optamos pela abordagem qualitativa utilizando a entrevista semiestruturada como instrumento de coleta de dados. Os sujeitos envolvidos no estudo foram os docentes e discentes do Curso de Hotelaria da UFMA. Concluímos que os saberes docentes são constantemente modificados e aperfeiçoados, sendo assim, o professor está em constante formação em sua vida profissional.

 

 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Jonilson Costa Correia, UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

GRADUADO EM HOTELARIA PELA UFMA (1991). MESTRE EM EDUCAÇÃO PELA UFMA (2011).PROFESSOR DO DEPARATMENTO DE TURISMO E HOTELARIA DA UFMA.

Téléchargements

Publié-e

2013-08-21

Comment citer

CORREIA, J. C. O SABER-FAZER NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DO CURSO DE HOTELARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 38, n. 2, p. 429–441, 2013. DOI: 10.5216/ia.v38i2.20812. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/20812. Acesso em: 17 juill. 2024.