v. 37 n. 1 (2012): Linguagem e ensino

					Visualizar v. 37 n. 1 (2012): Linguagem e ensino
Publicado: 2012-06-08

Expediente

  • EXPEDIENTE E FICHA CATALOGRÁFICA

    __ __
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i1.18901

Dossiê

  • O CONTRATO DE COMUNICAÇÃO NA SALA DE AULA

    Patrick Charaudeau
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i1.18861
  • EM TORNO DA LETRA: LINGUAGEM, ENSINO E SUBJETIVIDADE

    Cristóvão Giovani Burgarelli
    15-26
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i1.18862
  • SENSO COMUM E ESTEREOTIPIA NAS PRÁTICAS DE LEITURA

    Dylia Lysardo-Dias
    27-36
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i1.18866
  • A DOMESTICAÇÃO DOS AGENTES EDUCATIVOS: HÁ ALGUMA LUZ NO FIM DO TÚNEL

    Corinta Maria Grisolia Geraldi, João Wanderley Geraldi
    37-50
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i1.18867
  • TODAS AS ÁREAS SE DIZEM PELA LINGUAGEM: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NECESSÁRIAS

    Agostinho Potenciano de Souza
    51-65
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i1.18868
  • O ENSINO DA LEITURA EM SALA DE AULA COM CRIANÇAS: A TERTÚLIA LITERÁRIA DIALÓGICA

    Vanessa Cristina Girotto, Roseli Rodrigues de Mello
    67-84
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i1.18869

Artigos

  • E SE FREUD VISITASSE NOSSAS CRECHES: COMPASSOS E DESCOMPASSOS ENTRE CRIANÇAS E ADULTOS

    Cláudia Aparecida de Oliveira Leite
    85-90
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i1.18870
  • PROCESSOS FORMATIVOS A PARTIR DE PRÁTICAS INCLUSIVAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Gilberto Ferreira da Silva, Marta Nörnberg, Suzana Moreira Pacheco
    91-112
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i1.18872
  • REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA DE ENSINO ACERCA DA VIOLÊNCIA NA ESCOLA

    Ana Flavia Souza Santana
    113-130
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i1.18874
  • O CURSO DE PEDAGOGIA A PARTIR DOS DISCURSOS DE FUTUROS PEDAGOGOS: CONTRADIÇÕES, DESAFIOS E POSSIBILIDADES

    Bruna Pereira Alves, Liliana Soares Ferreira
    131-145
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i1.18875
  • FORMAÇÃO CULTURAL E MORAL: A CRÍTICA DA RAZÃO

    Maria do Rosário Silva Resende, Susie Amâncio Gonçalves de Roure
    147-159
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i1.18876
  • NARRADORES DE JAVÉ: ARGUMENTOS PARA PENSAR A MODERNIDADE

    Cláudio Pellini Vargas, Antonio Flavio Barbosa Moreira
    161-175
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i1.18877

Documentos

  • PROPOSTA POLÍTICO PEDAGÓGICA PARA A EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL DA INFÂNCIA E DA ADOLESCÊNCIA

    Secretaria Municipal de Educação
    177-208
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i1.18878

Teses e Dissertações

  • PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA FE–UFG

    209-222
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i1.18879