EXPEDIENTE, FICHA CATALOGRÁFICA, APRESENTAÇÃO

Autores

  • Carla da Conceição de Lima Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), carla.lima@ufvjm.edu.br
  • Andrea Paula de Souza Waldhelm Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (GESQ/PUC-RIO), pwaldhelm12@gmail.com
  • Flávia Pedrosa de Camargo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS),flavia.camargo@ifms.edu.br
  • Thays Santos Souza Universidade Federal de Goiás (UFG), thayssantos@ufg.br
  • Rodrigo Gouvêa Rodrigues Universidade Federal Goiás (UFG), rodrigogouvea@ufg.br

Resumo

Este dossiê se justifica por enfocar um tema que ocupa a agenda de pesquisadores de vários campos, uma vez que a configuração e a imbricação com os marcadores sociais, por meio da articulação e assimetrias de diferentes abordagens e perspectivas é um campo fecundo para se discutir a desigualdade educacional e escolar, especialmente após a pandemia do SARS COVID-19. Ou seja, o dossiê busca fomentar a discussão acerca da desigualdade educacional e escolar em relação, diálogo, assimetria ou interseção com os marcadores sociais raça/cor, gênero, nível socioeconômico, território, pessoa com deficiência – bem como novas formas de discriminação presentes nos diferentes contextos educacionais e escolares.

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Publicado

2024-12-20

Como Citar

LIMA, C. da C. de; WALDHELM, A. P. de S.; CAMARGO, F. P. de; SOUZA, T. S.; RODRIGUES, R. G. EXPEDIENTE, FICHA CATALOGRÁFICA, APRESENTAÇÃO. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 49, n. 3, p. I-XII, 2024. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/81319. Acesso em: 19 fev. 2025.

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