TRABALHO, EDUCAÇÃO E MOVIMENTO SOCIAL: ANÁLISE SOBRE O SABER E A ATUAÇÃO POLÍTICA DOS PESCADORES AFILIADOS À COLÔNIA DE PESCADORES ARTESANAIS Z-16 DE CAMETÁ-PA
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v42i2.46034Palavras-chave:
Saberes do Pescador. Trabalho e Educação. Colônia de Pescadores Z-16. Movimento Social.Resumo
Trabalho, Educação e Saberes dos pescadores da Colônia Z-16 de Cametá-Pa é produto de uma pesquisa que problematiza os saberes dos pescadores da Colônia Z-16 produzidos a partir do trabalho desses trabalhadores, buscando compreender como vem se dando a contribuição desses saberes quanto a fortalecê-los como sujeitos, assegurando a sobrevivência, ou negando o seu próprio trabalho. Na metodologia pautou-se na abordagem qualitativa, do tipo estudo de caso, tendo como referência o materialismo histórico-dialético. Os pescadores desenvolvem seus saberes a partir do seu trabalho. A atuação política dos pescadores contribui para desenvolver o saber no e para o trabalho enquanto práxis produtiva.Downloads
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