CURRÍCULO E TECNOLOGIA: RECONFIGURANDO PRÁTICAS CULTURAIS ATRAVÉS DO KATYBOOK
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v39i3.28797Palavras-chave:
Currículo, Tecnologia, Cultura, Prática/políticaResumo
Este artigo nos instiga e nos aproxima, enquanto pesquisadoras do campo do currículo, problematizar as possibilidades de (re)configuração dos processos de produção curricular, enquanto práticas que se desenvolvem a partir das produções culturais na/com a tecnologia. Além disso, propõe discutirmos as relações e produções culturais dos sujeitos que permeiam o espaço da escola enquanto produções que reescreve novas/outras práticas constituidoras do currículo e da cultura. Assim, propomos nossas análises a partir do episódio de criação de um chat (bate papo) nomeado de katybook pelos estudantes do 5º ano do EF do CAp/UERJ. Acreditamos que discutir o currículo neste contexto nos faz ir além das proposições dos documentos curriculares, mas analisá-lo como um espaço constituído por posturas, atitudes e falas.
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