INDAGAÇÕES E PERSPECTIVAS DE MUDANÇAS PARA UM WEBCURRÍCULO

Autores

  • Valdir Rosa Universidade do Minho

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v40i2.28771

Palavras-chave:

Webcurrículo, Teorias curriculares, Integração, Tecnologias.

Resumo

Este artigo apresenta reflexões sobre a integração das tecnologias ao currículo a partir das concepções e teorias curriculares e da busca da compreensão dos significados de termos como integrar e inovar, com o objetivo de ampliar as discussões e direcionar para o alcance de um webcurrículo. Salienta-se ainda que, para alcançar essa meta, é necessário o investimento do poder público em dois domínios: na estrutura tecnológica das escolas e em uma adequada formação do professor. Entretanto, pontua-se que para uma formação adequada, é necessário ser baseada nos três níveis de conhecimento (pedagógico, tecnológico e de conteúdo) e nas teorias críticas e pós-crítica do currículo.

Downloads

Biografia do Autor

Valdir Rosa, Universidade do Minho

Doutorando em Ciências da Educação, especialidade Tecnologia Educativa pela Universidade do Minho. Mestre em Ciências Naturais e Matemática pela Universidade de Blumenau. Graduado em Física pela Universidade de Maringá.

Downloads

Publicado

2015-08-29

Como Citar

ROSA, V. INDAGAÇÕES E PERSPECTIVAS DE MUDANÇAS PARA UM WEBCURRÍCULO. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 40, n. 2, p. 407–419, 2015. DOI: 10.5216/ia.v40i2.28771. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/28771. Acesso em: 8 abr. 2025.