INDAGAÇÕES E PERSPECTIVAS DE MUDANÇAS PARA UM WEBCURRÍCULO

Autores

  • Valdir Rosa Universidade do Minho

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v40i2.28771

Palavras-chave:

Webcurrículo, Teorias curriculares, Integração, Tecnologias.

Resumo

Este artigo apresenta reflexões sobre a integração das tecnologias ao currículo a partir das concepções e teorias curriculares e da busca da compreensão dos significados de termos como integrar e inovar, com o objetivo de ampliar as discussões e direcionar para o alcance de um webcurrículo. Salienta-se ainda que, para alcançar essa meta, é necessário o investimento do poder público em dois domínios: na estrutura tecnológica das escolas e em uma adequada formação do professor. Entretanto, pontua-se que para uma formação adequada, é necessário ser baseada nos três níveis de conhecimento (pedagógico, tecnológico e de conteúdo) e nas teorias críticas e pós-crítica do currículo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Valdir Rosa, Universidade do Minho

Doutorando em Ciências da Educação, especialidade Tecnologia Educativa pela Universidade do Minho. Mestre em Ciências Naturais e Matemática pela Universidade de Blumenau. Graduado em Física pela Universidade de Maringá.

Downloads

Publicado

2015-08-29

Como Citar

ROSA, V. INDAGAÇÕES E PERSPECTIVAS DE MUDANÇAS PARA UM WEBCURRÍCULO. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 40, n. 2, p. 407–419, 2015. DOI: 10.5216/ia.v40i2.28771. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/28771. Acesso em: 28 abr. 2024.