v. 12 n. 2 (2009)

					Visualizar v. 12 n. 2 (2009)
Publicado: 2009-08-28

Artigos Originais

  • A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E O PROCESSO POLÍTICO SOCIAL

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.6588
    Ana Márcia Silva, Aline da Silva Nicolino, Humberto Luís de Deus Inácio, Valéria Maria Chaves de Figueiredo
  • MULTIDISCIPLINARIDADE NA PRÁTICA: A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA E MATEMÁTICA E SUAS COLABORAÇÕES MÚTUAS NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE ESCOLARES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.6433
    Carlos Magno Monteiro da Silva, Alessandro Jesus do Carmo, Anderson Pontes Morales, Vernon Furtado da Silva
  • EFICÁCIA DO TESTE COMPUTADORIZADO DE ATENÇÃO VISUAL (TCA) E DO MINI EXAME DO ESTADO MENTAL (MEEM) NA IDENTIFICAÇÃO DE PORTADORES DE TRANSTORNO COGNITIVO LEVE

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.6429
    Fernanda Mayrink Gonçalves Zerbini, Mauricio Rocha Calomeni, Vernon Furtado da Silva, Hebert Wilson dos Santos Cabral, Sérgio Luis Schmidt
  • PRÁCTICAS CORPORALES. TRADUCCIÓN DE SENTIDOS EN LA CIUDAD

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.6326
    Gabriel Armando Cachorro
  • QUALIDADE DE VIDA, PERFIL DEMOGRÁFICO E PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.3795
    Junior Vagner Pereira da Silva, Paulo Ricardo Martins Nunez
  • UM ESTUDO HISTÓRICO SOBRE A TORCIDA DO ‘GRÊMIO ESPORTIVO RENNER’ DE PORTO ALEGRE/RS (1945-1959)

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.6029
    Lucas Guimarães Rechatiko Horn, Janice Zarpellon Mazo
  • CULTURA DE MOVIMENTO: REFLEXÕES A PARTIR DA RELAÇÃO ENTRE CORPO, NATUREZA E CULTURA

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.6135
    Maria Isabel Brandão de Souza Mendes, Terezinha Petrucia da Nóbrega
  • DISPENSAS DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: APONTANDO CAMINHOS PARA MINIMIZAR OS EFEITOS DA ARCAICA LEGISLAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.6436
    Osmar Moreira de Souza Júnior, Suraya Cristina Darido

Ensaios

  • EDUCACIÓN FÍSICA… LA FUERZA DEL DISPOSITIVO BIOPOLÍTICO EN LA EDUCACIÓN DEL CUERPO

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.5883
    Angela Liliana Rocha Bidegain
  • MOTIVAÇÃO, TEORIA DAS METAS DISCENTES E COMPETÊNCIA PERCEBIDA

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.5891
    Angélica Caetano, Carlos Januário
  • PRÁCTICA DOCENTE Y EPISTEMOLOGÍA: UNA REFLEXIÓN IN-OBVIABLE EN LA FORMACIÓN DE DOCENTES DE EDUCACIÓN FÍSICA

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.3605
    Marcela Cena, Mirtha Fassina, Monica Garro
  • A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO TEACHING GAME FOR UNDERSTANDING: REFLEXÕES SOBRE A INICIAÇÃO ESPORTIVA

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.5694
    Sabine Zink Bolonhini, Roberto Rodrigues Paes

Resenhas