MULTIDISCIPLINARIDADE NA PRÁTICA: A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA E MATEMÁTICA E SUAS COLABORAÇÕES MÚTUAS NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE ESCOLARES DA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.6433Palavras-chave:
Psicomotricidade, Educação Física, MatemáticaResumo
Este artigo resulta de um estudo qualitativo e quantitativo envolvendo um trabalho de campo com crianças alunas de uma escola da Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde foram utilizados os resultados da avaliação acadêmica de Matemática e aplicados os testes da Bateria Psicomotora de Vítor da Fonseca, buscando-se verificar, através destes, quais atividades motoras estão mais relacionadas com aspectos cognitivos de alta demanda da referida bateria, relacionando-se estas com o aprendizado de matemática. Este artigo propõe-se a verificar uma probabilística interação entre os conteúdos de aprendizagem hábil-motriz e a matemática. Os resultados definidos por instrumentais estatísticos mostraram a existência desta relação em crianças em nível da quinta,mas não nas da segunda série.Downloads
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