v. 20 n. 1 (2017)

					Visualizar v. 20 n. 1 (2017)
Publicado: 2017-03-31

Editorial

Artigos Originais

  • DA AÇÃO PEDAGÓGICA À MUDANÇA DA PRÁTICA DOCENTE: OS JOGOS E AS BRINCADEIRAS EM UMA EXPERIÊNCIA COM O ENSINO MÉDIO

    Vânia de Fátima Matias Souza, Luciane Cristina Arantes da Costa, Ana Luiza Barbosa Anversa, Sandra Maria Moreira
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.41125
  • ATLETISMO VAI À ESCOLA... OLHARES DISCENTES SOBRE A EXPERIÊNCIA DE ENSINO

    Rodolfo Silva da Rosa, Edison Roberto de Souza, Felipe Goedert Mendes, Raquel Wandscheer, Ana Flávia Backes
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: DIFICULDADES PERCEBIDAS POR UMA EQUIPE ESCOLAR NA CIDADE DE SÃO PAULO

    Daniel Teixeira Maldonado, Sheila Aparecida Pereira dos Santos Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.42114
  • POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ESPORTE: O PROGRAMA BOLSA-ATLETA E SUA ABRANGÊNCIA NA BASE DO HANDEBOL NO BRASIL

    Philipe Rocha de Camargo, Fernando Marinho Mezzadri
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.39927
  • A PESQUISA EM ATIVIDADE FÍSICA ADAPTADA: OBJETOS DE ESTUDO E METODOLOGIAS

    Maria Luiza Tanure Alves, Jalusa Storch, Gabriela Harnisch, Aline Miranda Strapasson, José Júlio Gavião de Almeida, Edison Duarte
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.40174
  • EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD): INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE

    Juliano Silveira, Giovani de Lorenzi Pires
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.41152
  • MOTIVAÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA: OS PROJETOS DE EXTENSÃO NA UNIVERSIDADE

    Bruna Freitas Romero, Gabriela Kaiser Fullin Castanho, João Guilherme Cren Chiminazzo, Júlia Barreira, Paula Teixeira Fernandes
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.44134
  • AS INFLUÊNCIAS DOS MEGAEVENTOS ESPORTIVOS NA AGENDA E POLÍTICAS ESPORTIVAS: PLANEJAMENTO, ARRANJO INSTITUCIONAL, ORDENAMENTO JURÍDICO E FINANCIAMENTO.

    Wagner Barbosa Matias, Fernando Mascarenhas
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.34001
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PERCEPÇÕES, CURRICULARES

    Juliano Daniel Boscatto, Suraya Cristina Darido
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.39029
  • A FORMAÇÃO DE JOVENS FUTEBOLISTAS ALÉM DAS QUATRO LINHAS: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DOS TÉCNICOS DE BRASIL E PORTUGAL

    Thaynara do Prado Szeremeta, Juan Henrique Szmyczak Conde, António José Barata Figueiredo, Carlos Eduardo de Barros Gonçalves, Fernando Renato Cavichiolli
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.41613
  • ATIVIDADES LÚDICAS NO ATENDIMENTO MULTI E INTERDISCIPLINAR PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊCIA

    Giandra Anceski Bataglion, Alcyane Marinho, Angela Teresinha Zuchetto, Alexandra Folle, Carmen Silvia Grubert Campbell
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.43078

Artigos de Revisão

  • REVISÃO DE LITERATURA SOBRE A RELAÇÃO ENTRE A AQUISIÇÃO DE UMA HABILIDADE ESPORTIVA E O EFEITO DE INTERFERÊNCIA CONTEXTUAL

    Gustavo De Conti Teixeira Costa, Auro Barreiros Freire
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.41014
  • AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA DE IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS: REVISÃO SISTEMÁTICA DE ESTUDOS QUANTITATIVOS

    Paulo Adão de Medeiros, Inês Amanda Streit, Artur Rodrigues Fortunato, Eduardo Hauser, Juliana Carla Freddi, Giovana Zarpellon Mazo
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.39397
  • HISTÓRIA E FILOSOFIA DE UMA LUTA: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES AO KARATÊ KYOKUSHIN OYAMA

    Jonatas Maia da Costa, Luiz Cézar Santos, Alexandre Rezende
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.42134
  • ESTADO DO CONHECIMENTO: A CATEGORIA EXPERIÊNCIA NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA

    Vera Regina Oliveira Diehl, Elisandro Schultz Wittizorecki, Vicente Molina Neto
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.40663

Ensaios

  • GRADIENTES DE DOPING E DEFINIÇÕES DE FRONTEIRAS: DESAFIOS E CONTINGÊNCIAS NO ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO

    George Saliba Manske
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.38580
  • OS TESTES DE APTIDÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA: DA JUSTIÇA COMO EQUIDADE AO DIREITO À EDUCAÇÃO

    Guilherme Gonçalves Baptista, Juliana Gonçalves Baptista
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.41955
  • PEDAGOGIA DO ESPORTE: SINALIZAÇÃO PARA A AVALIAÇÃO FORMATIVA DA APRENDIZAGEM

    Thiago José Leonardi, Larissa Rafaela Galatti, Alcides José Scaglia, Ademir De Marco, Roberto Rodrigues Paes
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.36744
  • A FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, O KINESIOLOGOS E “O HOMEM QUE SABIA JAVANÊS”

    Edison de Jesus Manoel
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.39536