DORNELES, Priscila Gomes, WENETZ, Ileana; SCHWENGBER, Maria Simone Vione. (Orgs). Educação física e gênero: desafios educacionais. Ijuí: Ed. Unijuí, 2013.
Resumo
Esta resenha versa sobre o livro Educação Física e Gênero: desafios educacionais, organizado pelas autoras Priscila Gomes Dornelles, Ileana Wenetz e Maria Simone Schwengber. Tal obra reúne em seus capítulos, textos de diversas/os autoras/es oriundos de reflexões epistemológicas e pesquisas empíricas sobre os processos educativos de gênero e sexualidade engendrados no campo da educação física e das práticas corporais esportivas, vivenciadas na escola e fora dela. Evidenciam-se discursos que produzem hierarquias e naturalizam corpos, imprimindo-lhes marcas de gênero e sexualidade. Tal obra apresenta-se como referência indispensável nos estudos de gênero no campo da educação física.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).