ATIVIDADES LÚDICAS NO ATENDIMENTO MULTI E INTERDISCIPLINAR PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊCIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.43078Palavras-chave:
Crianças com deficiência, Reabilitação, Equipe de Assistência ao Paciente, Jogos e brinquedosResumo
O objetivo da pesquisa foi analisar as atividades lúdicas utilizadas, pela equipe multi e interdisciplinar, na reabilitação de crianças com deficiência em uma instituição de saúde estadual de Santa Catarina. Os dados foram coletados a partir de entrevista semiestruturada e de observações sistemáticas e analisados pela técnica de análise de conteúdo. Foram identificados como potenciais desdobramentos lúdicos: brinquedos, jogos e brincadeiras, englobando regras explícitas ou implícitas, bem como suas características. Notou-se que as relações estabelecidas se mostraram imprescindíveis para a concretização dos atendimentos e dos objetivos terapêuticos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).