ATIVIDADES LÚDICAS NO ATENDIMENTO MULTI E INTERDISCIPLINAR PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊCIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.43078Keywords:
Crianças com deficiência, Reabilitação, Equipe de Assistência ao Paciente, Jogos e brinquedosAbstract
O objetivo da pesquisa foi analisar as atividades lúdicas utilizadas, pela equipe multi e interdisciplinar, na reabilitação de crianças com deficiência em uma instituição de saúde estadual de Santa Catarina. Os dados foram coletados a partir de entrevista semiestruturada e de observações sistemáticas e analisados pela técnica de análise de conteúdo. Foram identificados como potenciais desdobramentos lúdicos: brinquedos, jogos e brincadeiras, englobando regras explícitas ou implícitas, bem como suas características. Notou-se que as relações estabelecidas se mostraram imprescindíveis para a concretização dos atendimentos e dos objetivos terapêuticos.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-03-31
How to Cite
BATAGLION, G. A.; MARINHO, A.; ZUCHETTO, A. T.; FOLLE, A.; GRUBERT CAMPBELL, C. S. ATIVIDADES LÚDICAS NO ATENDIMENTO MULTI E INTERDISCIPLINAR PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊCIA. Pensar a Prática, Goiânia, v. 20, n. 1, 2017. DOI: 10.5216/rpp.v20i1.43078. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/43078. Acesso em: 21 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos Originais