EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD): INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE

Autores

  • Juliano Silveira Universidade Federal de Santa Catarina
  • Giovani de Lorenzi Pires Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.41152

Palavras-chave:

Educação Física, Formação de Professores, Educação à Distância

Resumo

O objetivo da presente pesquisa é contribuir para as discussões acerca da formação de professores de Educação Física na modalidade à distância (EAD), identificando como o tema vem sendo abordado nas principais produções acadêmicas da área. Para tal, apresenta um levantamento com base nos principais periódicos da área de Educação Física/Ciências do Esporte, no Banco de Dissertações e Teses da Capes e nos Anais do Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte. A partir da identificação das temáticas específicas relacionadas à EAD é apontado um possível “estado da arte” sobre o tema investigado, assim como lacunas a serem preenchidas por investigações futuras que tenham como foco as relações entre Educação Física e EAD.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliano Silveira, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutorando em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Professor da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis.

Pesquisador do Labomídia/UFSC.

Giovani de Lorenzi Pires, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutor em Educação Física/Ciências do Esporte FEF/UNICAMP.

Pesquisador do Labomídia/UFSC. 

Downloads

Publicado

2017-03-31

Como Citar

SILVEIRA, J.; DE LORENZI PIRES, G. EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD): INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE. Pensar a Prática, Goiânia, v. 20, n. 1, 2017. DOI: 10.5216/rpp.v20i1.41152. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/41152. Acesso em: 28 fev. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais