EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD): INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE

Autores/as

  • Juliano Silveira Universidade Federal de Santa Catarina
  • Giovani de Lorenzi Pires Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.41152

Palabras clave:

Educação Física, Formação de Professores, Educação à Distância

Resumen

O objetivo da presente pesquisa é contribuir para as discussões acerca da formação de professores de Educação Física na modalidade à distância (EAD), identificando como o tema vem sendo abordado nas principais produções acadêmicas da área. Para tal, apresenta um levantamento com base nos principais periódicos da área de Educação Física/Ciências do Esporte, no Banco de Dissertações e Teses da Capes e nos Anais do Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte. A partir da identificação das temáticas específicas relacionadas à EAD é apontado um possível “estado da arte” sobre o tema investigado, assim como lacunas a serem preenchidas por investigações futuras que tenham como foco as relações entre Educação Física e EAD.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Juliano Silveira, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutorando em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Professor da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis.

Pesquisador do Labomídia/UFSC.

Giovani de Lorenzi Pires, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutor em Educação Física/Ciências do Esporte FEF/UNICAMP.

Pesquisador do Labomídia/UFSC. 

Publicado

2017-03-31

Cómo citar

SILVEIRA, J.; DE LORENZI PIRES, G. EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD): INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE. Pensar a Prática, Goiânia, v. 20, n. 1, 2017. DOI: 10.5216/rpp.v20i1.41152. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/41152. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos Originais