v. 17 n. 4 (2014)

					Visualizar v. 17 n. 4 (2014)
Publicado: 2014-12-30

Editorial

Artigos Originais

  • CONHECENDO OS PARQUES DE CURITIBA E SEUS ESPAÇOS PÚBLICOS DESTINADOS AS BRINCAIDERAS INFANTIS – UM PANORAMA GERAL

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.27198
    Luize Moro, Simone Rechia, Talita Stresser de Assis
  • BADMINTON, UN DEPORTE CON UN POTENCIAL DE INCREMENTACION DE LA ADHERENCIA DE LA Y EL ADOLESCENTE AL PROGRAMA DE EDUCACION FISICA EN SECUNDARIA. BUENAS PRACTICAS EN PROMOCION DE SALUD Y ESTRATÉGIAS INNOVADORAS.

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.27685
    Maria Lucia Stefanelli
  • AUTOPERCEPÇÃO DA SAÚDE DE IDOSOS PARTICIPANTES DE UM PROJETO DE EXTENSÃO DE HIDROGINÁSTICA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.28568
    Vanessa Helena Santana Dalla Déa, Elen Cristine Gomes Prado, Jéssica Felix Nicacio Martinez, Tadeu João Ribeiro Baptista
  • PROGRAMA SEGUNDO TEMPO E O PAPEL DAS PREFEITURAS NA SUA DIFUSÃO

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.29020
    Edmilson Santos Santos, Jean Carlo Andrade, Roberto Silva Santos
  • QUALIDADE DE VIDA DE ADULTOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA GRANDE FLORIANÓPOLIS, SC

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.29050
    Roger Lima Scherer, Luciano Lazzaris Fernandes, Markus Vinicius Nahas
  • FINANCIAMENTO DO ESPORTE OLÍMPICO DE VERÃO BRASILEIRO: MAPEAMENTO INICIAL DO PROGRAMA “BOLSA-ATLETA” (2005-2011)

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.29057
    Amanda Jorge Corrêa, Marcelo Moraes e Silva, Fernando Marinho Mezzadri, Fernando Renato Cavichiolli
  • AGRESSIVIDADE, VIOLÊNCIA E BUDÖ: TEMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA ESTADUAL EM GOIÂNIA

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.29540
    Viviane Lopes Freitas Ueno, Marcel Farias de Sousa
  • A FORMAÇÃO, RELACIONADA À GESTÃO, OFERECIDA EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UM OLHAR QUALITATIVO SOBRE CURRÍCULOS, DISCIPLINAS E EMENTAS

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.29921
    Alfredo Ribeiro Cárdenas, Simone Ghisi Feuerschütte
  • CORPOREIDADE E EDUCAÇÃO INTEGRAL: O QUE DIZEM OS SUJEITOS NA EXPERIÊNCIA DE ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL DE GOVERNADOR VALADARES - MG

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.30025
    Luiza Lana Gonçalves-Silva, Wagner Wey Moreira
  • "ISSO É AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA?" PRÁTICAS CORPORAIS NA ESCOLA

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.30234
    Leiriane Viveiros Gregório, Ingrid Dittrich Wiggers, Dulce Filgueira de Almeida
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.31250
    Nayara Fernanda Perles Jardim, Juliana Pizani, Fabiane Castilho Teixeira, Ieda Parra Barbosa-Rinaldi
  • A OPINIÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO MÉDIO SOBRE A HOMOSSEXUALIDADE E A HOMOFOBIA NA ESCOLA

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.31368
    Xênia Ferreira de Oliveira, Marcos Roberto Godoi, Luciene Neves Santos
  • O FUTEBOL FEMININO NO CAMPO ACADÊMICO BRASILEIRO: MAPEAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES (1990 – 2010)

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.31617
    Leila Salvini, Ana Letícia Padeski Ferreira, Wanderley Marchi Júnior
  • SIGNIFICADO DA PRÁTICA ESPORTIVA DO VOLEIBOL: ESTUDO DE CASO COM IDOSOS

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.27390
    Lucélia Justino Borges, Marize Amorim Lopes, Tânia Rosane Bertoldo Benedetti
  • EXPERIÊNCIAS EM CUIDADO: REFLEXÕES E AÇÕES NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.29634
    Laís Saraiva Torres, Viviane Cristina Nascimento da Silva, Maria Aparecida Dias, Ana Karenina de Melo Arrais Amorim, Maria Isabel Brandão de Souza Mendes
  • EDUCACIÓN FÍSICA: ENTRE LAS NUEVAS DEMANDAS DEL EJERCICIO PROFESIONAL Y LA FORMACIÓN DE GRADO

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.31396
    Ivana Verónica Rivero, Silvia Beatríz Libaak

Ensaios

  • A CONTRIBUIÇÃO DE NELSON RODRIGUES PARA A SOCIOLOGIA DO FUTEBOL

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.28240
    Luis Otávio Teles Assumpção, Ricardo Lira de Rezende Neves, Emanuelle Santos Camelo
  • FREVO/PASSO: UMA ALEGRIA URBANA E TENSA: COMO ENSINAR?

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.30306
    Lívia Tenorio Brasileiro, Adriana de Faria Gehres
  • EDUCAÇÃO FÍSICA, FUTEBOL E GÊNERO: UMA PROPOSTA DE ENSINO A PARTIR DAS RELAÇÕES DE PODER

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.30968
    Hudson Fabricius Peres Nunes, Thiago Farias da Fonseca Pimenta, Juliana Cesana, Alexande Janotta Drigo

Resenhas