CONHECENDO OS PARQUES DE CURITIBA E SEUS ESPAÇOS PÚBLICOS DESTINADOS AS BRINCAIDERAS INFANTIS – UM PANORAMA GERAL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.27198Palavras-chave:
Infância, Espaço Público, Área para crianças, BrinquedoResumo
Este artigo trata-se de um recorte de pesquisa de dissertação que objetivou diagnosticar as formas de organização e infraestrutura das áreas destinadas às crianças presentes nos parques públicos da cidade de Curitiba. Partiu-se de uma abordagem de cunho sociológico de metodologia qualitativa-descritiva. Os resultados do estudo identificaram um conjunto de obstáculos referentes à organização e à infraestrutura de tais espaços. Compreendendo a importância do brincar da criança no espaço público e a configuração das cidades no mundo atual, torna-se urgente garantir a essa população espaços infantis de qualidade, com segurança; respeitando, estimulando e favorecendo o potencial lúdico a partir da infância com reflexos sociais por toda vida.
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