EDUCACIÓN FÍSICA: ENTRE LAS NUEVAS DEMANDAS DEL EJERCICIO PROFESIONAL Y LA FORMACIÓN DE GRADO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.31396Palavras-chave:
Educação Física, formação de professores, prática profissional, demandasResumo
El presente escrito expone los resultados finales del proyecto de investigación1 desarrollado por un equipo de investigación del Departamento de Educación Física de la Universidad Nacional de Río Cuarto durante los años 2012 y 2013.
El objetivo de esta investigación cualitativa, interpretativa fue conocer la relación entre las actuales demandas laborales del ejercicio profesional del docente de educación física y su formación de grado.
Se entrevistaron en profundidad a profesores insertos laboralmente en distintos contextos laborales y dedicados a la enseñanza de diferentes prácticas corporales.
Del análisis de estas entrevistas surgieron cuatro resultados finales con sus respectivas conclusiones, las cuales se detallan en el presente artículo.
PALABRAS CLAVE: Educación física; formación docente; ejercicio profesional; demandas
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).