ASPECTOS SANITÁRIOS E DE MANEJO EM CRIAÇÕES DE CAPRINOS E OVINOS NA MICRORREGIÃO DE PATOS, REGIÃO SEMI-ÁRIDA DA PARAÍBA
DOI:
https://doi.org/10.5216/cab.v12i2.4420Palavras-chave:
Sistema de Produção,Resumo
Com objetivo de identificar as características relacionadas aos sistemas de criação caprina e ovina na Microrregião de Patos-PB, semi-árido da Paraíba, foram analisadas 90 propriedades de nove municípios da região do Sertão do Estado da Paraíba. Foram aplicados questionários visando a obter informações relacionadas aos sistemas de criação caprina e ovina, envolvendo aspectos sanitários, nutricionais, produtivos e reprodutivos. Os resultados mostraram que o sistema extensivo é predominante e, associado às práticas de manejo nutricional e reprodutivo deficientes, tem contribuído para baixos índices de produção.
Palavras-chave: semi-árido; caprinos; ovinos; sistemas produtivos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).