Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 24 Núm. 2 (2013): Dossiê: Mestrado Profissional
Vol. 24 Núm. 2 (2013): Dossiê: Mestrado Profissional
Publicado:
2015-10-08
Expediente
2-4
PDF (Português (Brasil))
Editorial
13-16
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Mestrado Profissional: reflexão e ação na Educação Básica
Luciana Maria de Jesus Baptista Gomes, Rosana da Silva Berg
19-28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37936
O Mestrado Nacional Profissional de Ensino em Física: a experiência da Sociedade Brasileira de Física
Silvania Sousa do Nascimento
29-42
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37937
Produtos educacionais: análise da produção do Mestrado Profissional em Ensino de Física e de Matemática do Centro Universitário Franciscano de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil
Eleni Bisognin
43-58
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37938
Dez anos de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática: a contribuição da pesquisa para a educação básica Edda
Edda Curi, Luiz Henrique Amaral
59-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37939
Mestrado Profissional em Ensino de Ciência e Tecnologia da UTFPR - Ponta Grossa: a experiência no ensino de Matemática
Sani de Carvalho Rutz da Silva, Ana Cristina Schirlo
77-91
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37940
Os desafios da construção de um Mestrado Profissional: um panorama dos sete anos do Propec
Maylta dos Anjos Brandão, Eline Decccahe-Maia, Alexandre Maia do Bomfim
93-111
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37941
Primeiro Seminário do PGEEB/CEPAE/UFG: o ensino na Educação Básica em questão
Eunice Isaias da Silva, Luzia Rodrigues da Silva, Vivianne Fleury de Faria
113-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37942
Entrevistas
Entrevista - Profª Tania Araújo-Jorge
Deise Nanci de Castro Mesquita, Giselle Rôças de Souza Fonseca
127-136
PDF (Português (Brasil))
Outros Artigos
Distintos olhares sobre a diversidade étnico-cultural no ambiente escolar
Ramires Fonseca Silva
139-154
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37947
Representações de alunos do Fundamental II sobre a língua-cultura espanhola e seus falantes latino-americanos
Jordana Avelino dos Reis, Lucielena Mendonça de Lima
155-175
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37948
Desconstruindo as “verdades absolutas”: a importância da elaboração e reelaboração do conhecimento na Educação Infantil
Ana Cecília Soares Carvalho, Rafaela de Morais Ramos
177-185
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37949
Compreensões baseadas em atividades com softwares
Simone de Paula Rodrigues Moura, Maria de Fátima Teixeira Barreto, Ricardo Antonio Gonçalves Teixeira
187-197
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37950
O estágio supervisionado como espaço de aprimoramento da formação docente: o caso de uma universidade tecnológica brasileira
Rossana Aparecida Finau, Andréia de Fátima Rutiquewiski Gomes, Luciana Pereira da Silva
199-216
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37951
Relatos de Experiências
Projeto em Língua Espanhola: ultrapassando fronteiras
Jandira Francisca de Sá Buzacchelli, Rosana Beatriz Garrasini Sellanes
219-232
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
MELLO, Roseli Rodrigues; BRAGA, Fabiana Marini; GABASSA, Vanessa. Comunidades de Aprendizagem: outra escola é possível. São Carlos: EdUSCar, 2012.
Vera Kran Miranda
235-241
PDF (Português (Brasil))
Resumos de trabalhos acadêmicos
Interferência do cloridrato de metilfenidato no desempenho de escolares com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade
Cláudia Santos G. Barreto Bezerra
245-247
PDF (Português (Brasil))
Controlabilidade social: o financiamento da educação pública pelas mãos dos Conselhos Estaduais do Fundeb
Gene Maria Vieira Lyra Silva
249-251
PDF (Português (Brasil))
A organização do trabalho pedagógico e a avaliação da aprendizagem na Educação Física no Colégio de Aplicação da UFG
Alcir Horácio da Silva
257-266
PDF (Português (Brasil))
Documento da Área de Ensino
257-266
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems