Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 2 (2013): Dossiê: Mestrado Profissional
v. 24 n. 2 (2013): Dossiê: Mestrado Profissional
Publicado:
2015-10-08
Expediente
2-4
PDF
Editorial
13-16
PDF
Artigos
Mestrado Profissional: reflexão e ação na Educação Básica
Luciana Maria de Jesus Baptista Gomes, Rosana da Silva Berg
19-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37936
O Mestrado Nacional Profissional de Ensino em Física: a experiência da Sociedade Brasileira de Física
Silvania Sousa do Nascimento
29-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37937
Produtos educacionais: análise da produção do Mestrado Profissional em Ensino de Física e de Matemática do Centro Universitário Franciscano de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil
Eleni Bisognin
43-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37938
Dez anos de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática: a contribuição da pesquisa para a educação básica Edda
Edda Curi, Luiz Henrique Amaral
59-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37939
Mestrado Profissional em Ensino de Ciência e Tecnologia da UTFPR - Ponta Grossa: a experiência no ensino de Matemática
Sani de Carvalho Rutz da Silva, Ana Cristina Schirlo
77-91
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37940
Os desafios da construção de um Mestrado Profissional: um panorama dos sete anos do Propec
Maylta dos Anjos Brandão, Eline Decccahe-Maia, Alexandre Maia do Bomfim
93-111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37941
Primeiro Seminário do PGEEB/CEPAE/UFG: o ensino na Educação Básica em questão
Eunice Isaias da Silva, Luzia Rodrigues da Silva, Vivianne Fleury de Faria
113-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37942
Entrevistas
Entrevista - Profª Tania Araújo-Jorge
Deise Nanci de Castro Mesquita, Giselle Rôças de Souza Fonseca
127-136
PDF
Outros Artigos
Distintos olhares sobre a diversidade étnico-cultural no ambiente escolar
Ramires Fonseca Silva
139-154
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37947
Representações de alunos do Fundamental II sobre a língua-cultura espanhola e seus falantes latino-americanos
Jordana Avelino dos Reis, Lucielena Mendonça de Lima
155-175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37948
Desconstruindo as “verdades absolutas”: a importância da elaboração e reelaboração do conhecimento na Educação Infantil
Ana Cecília Soares Carvalho, Rafaela de Morais Ramos
177-185
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37949
Compreensões baseadas em atividades com softwares
Simone de Paula Rodrigues Moura, Maria de Fátima Teixeira Barreto, Ricardo Antonio Gonçalves Teixeira
187-197
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37950
O estágio supervisionado como espaço de aprimoramento da formação docente: o caso de uma universidade tecnológica brasileira
Rossana Aparecida Finau, Andréia de Fátima Rutiquewiski Gomes, Luciana Pereira da Silva
199-216
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37951
Relatos de Experiências
Projeto em Língua Espanhola: ultrapassando fronteiras
Jandira Francisca de Sá Buzacchelli, Rosana Beatriz Garrasini Sellanes
219-232
PDF
Resenhas
MELLO, Roseli Rodrigues; BRAGA, Fabiana Marini; GABASSA, Vanessa. Comunidades de Aprendizagem: outra escola é possível. São Carlos: EdUSCar, 2012.
Vera Kran Miranda
235-241
PDF
Resumos de trabalhos acadêmicos
Interferência do cloridrato de metilfenidato no desempenho de escolares com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade
Cláudia Santos G. Barreto Bezerra
245-247
PDF
Controlabilidade social: o financiamento da educação pública pelas mãos dos Conselhos Estaduais do Fundeb
Gene Maria Vieira Lyra Silva
249-251
PDF
A organização do trabalho pedagógico e a avaliação da aprendizagem na Educação Física no Colégio de Aplicação da UFG
Alcir Horácio da Silva
257-266
PDF
Documento da Área de Ensino
257-266
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems