Primeiro Seminário do PGEEB/CEPAE/UFG: o ensino na Educação Básica em questão
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37942Resumo
O presente artigo é dividido em três partes. Na “Introdução”, as autoras relatam as justificativas e os objetivos que nortearam a criação do seminário. Ressaltam que, no evento, os mestrandos da primeira turma do Mestrado puderam expor seus projetos de pesquisa e as ações já desenvolvidas, promovendo, assim, a instauração de debates sobre questões concernentes à Educação Básica, o que, além de ser uma orientação do Ministério da Educação (MEC), vem corroborar sobremaneira para o aprimoramento destes estudantes. Na seção “Metodologia”, há o relatório sobre os procedimentos que tornaram o evento possível, tais como a criação de oito comissões de trabalho que se mobilizaram para efetivar as atividades propostas. Finalmente, a última parte, “Considerações acerca do seminário”, consiste em um balanço dos resultados obtidos a partir deste seminário, bem como um breve relato dos trabalhos apresentados pelos mestrandos, todos eles baseados na práxis da escolarização básica, o que se considera extremamente positivo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-10-08
Como Citar
SILVA, E. I. da; SILVA, L. R. da; FARIA, V. F. de. Primeiro Seminário do PGEEB/CEPAE/UFG: o ensino na Educação Básica em questão. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 24, n. 2, p. 113–123, 2015. DOI: 10.5216/rp.v24i2.37942. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/37942. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).