Primeiro Seminário do PGEEB/CEPAE/UFG: o ensino na Educação Básica em questão

Autores

  • Eunice Isaias da Silva Cepae/UFG
  • Luzia Rodrigues da Silva CEPAE/UFG
  • Vivianne Fleury de Faria CEPAE/UFG

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37942

Resumo

O presente artigo é dividido em três partes. Na “Introdução”, as autoras relatam as justificativas e os objetivos que nortearam a criação do seminário. Ressaltam que, no evento, os mestrandos da primeira turma do Mestrado puderam expor seus projetos de pesquisa e as ações já desenvolvidas, promovendo, assim, a instauração de debates sobre questões concernentes à Educação Básica, o que, além de ser uma orientação do Ministério da Educação (MEC), vem corroborar sobremaneira para o aprimoramento destes estudantes. Na seção “Metodologia”, há o relatório sobre os procedimentos que tornaram o evento possível, tais como a criação de oito comissões de trabalho que se mobilizaram para efetivar as atividades propostas. Finalmente, a última parte, “Considerações acerca do seminário”, consiste em um balanço dos resultados obtidos a partir deste seminário, bem como um breve relato dos trabalhos apresentados pelos mestrandos, todos eles baseados na práxis da escolarização básica, o que se considera extremamente positivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eunice Isaias da Silva, Cepae/UFG

Professora de Geografia do CEPAE/ UFG, integrante do Programa de Mestrado em Educação Básica do CEPAE/ UFG (Coordenadora do evento).

Luzia Rodrigues da Silva, CEPAE/UFG

Professora de Língua Portuguesa do CEPAE/ UFG, integrante do Programa de Mestrado em Educação Básica do CEPAE/ UFG (Vice-coordenadora do evento).

Vivianne Fleury de Faria, CEPAE/UFG

Professora de Língua Portuguesa do CEPAE/ UFG, integrante do Programa de Mestrado em Educação Básica do CEPAE/ UFG (Comissão de editoração, de impressão do evento).

Downloads

Publicado

2015-10-08

Como Citar

SILVA, E. I. da; SILVA, L. R. da; FARIA, V. F. de. Primeiro Seminário do PGEEB/CEPAE/UFG: o ensino na Educação Básica em questão. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 24, n. 2, p. 113–123, 2015. DOI: 10.5216/rp.v24i2.37942. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/37942. Acesso em: 15 ago. 2022.