Distintos olhares sobre a diversidade étnico-cultural no ambiente escolar
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37947Resumo
O presente trabalho tem como propósito investigar a negação da aceitabilidade de valores civilizatórios africanos no universo educacional atual, irradiando práticas de um racismo dissimulado que tem como consequência principal inibir a formação de uma identidade já comprometida historicamente. Para isso, procede-se a um recorte na literatura disponível sobre o tema, a fim de realizar uma leitura crítica. A investigação aponta para a necessidade de se rediscutir os elementos estruturantes da identidade afro-brasileira e as barreiras constituídas historicamente, em virtude do desconhecimento da pluralidade democrática no ambiente educacional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-10-08
Como Citar
SILVA, R. F. Distintos olhares sobre a diversidade étnico-cultural no ambiente escolar. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 24, n. 2, p. 139–154, 2015. DOI: 10.5216/rp.v24i2.37947. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/37947. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Outros Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).