v. 5 (2020): Revista Sinalizar

					Visualizar v. 5 (2020): Revista Sinalizar
Publicado: 2020-09-11

Artigos

  • Análise da variação fonética em configurações de mão da Libras

    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v5.62908
    Elisane Conceição Alecrim, André Nogueira Xavier
  • A importância da tecnologia como suporte nas aulas de português com L2 para surdos

    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v5.63600
    Kleber Martiniano Costa
  • A apropriação de conceitos metafísicos por alunos surdos

    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v5.62959
    Elsa Midori Shimazaki, Dineia Ghizzo Neto Fellini, Matheus Gonçalves de Souza, Vinicius de Souza Waechter Bastos
  • A criação de jogos para o ensino de libras e da escrita de sinais (ELiS): verificação e prática

    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v5.63083
    Guilherme Gonçalves De Freitas, Andréa dos Guimarães de Carvalho
  • Reflexões sobre a educação inclusiva de alunos surdos

    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v5.60300
    José Veiga Vinãl Junior, Aline Kércia Sampaio Oliveira Bento
  • Panorama histórico dos estudos toponímicos em libras no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v5.64069
    Alexandre Melo de Sousa, Liliane Lemos Santana Barreiros
  • Formação do professor na Universidade Federal Rural da Amazônia: contribuições da disciplina de Libras

    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v5.65952
    Leila Cristina Silva da Silva, Juliana Guimarães Faria, Soraya Bianca Reis Duarte
  • Pedagogia da infância surda: um sonho possível

    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v5.63622
    Ana Luiza Paganelli Caldas
  • O ensino de língua portuguesa para alunos surdos: práticas de alfabetização e letramento

    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v5.55525
    Antonio Wadan Gomes Cavalcante, Cibelle Eurídice Araújo Torres
  • Libras e acessibilidade para surdos no ensino superior

    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v5.60287
    Rosângela Lopes Borges
  • Avaliação do perfil linguístico de crianças surdas na escola

    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v5.62944
    Bruno Gonçalves Carneiro
  • Desenvolvimento cognitivo do surdo e aquisição da Língua de Sinais

    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v5.65749
    Vanessa da Silva Vargas, Denise Aparecida Moser