Formação do professor na Universidade Federal Rural da Amazônia: contribuições da disciplina de Libras
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v5.65952Palavras-chave:
Libras, Disciplina, Licenciatura, Formação do professorResumo
Este trabalho trata de um mapeamento da implementação da disciplina de Língua Brasileira de Sinais (Libras) na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), com o objetivo de investigar como ocorre a oferta da disciplina nos cursos de Licenciatura dessa instituição. Na perspectiva de refletir sobre a disciplina de Libras e sua contribuição para a formação do professor, são analisadas as ementas da disciplina, as cargas horárias e as referências presentes nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação da UFRA. O levantamento dos dados foi realizado mediante buscas no site oficial da instituição. Os resultados apontam que os cursos de Licenciatura ofertam a disciplina de Libras como obrigatória e com carga horária ampliada em relação aos cursos de bacharelado, que ofertam a disciplina de forma eletiva e com carga horária menor. Apontam, ainda, que não há variação significativa de conteúdos das ementas entre os cursos de licenciatura e bacharelado, desconsiderando-se as especificidades de cada um deles.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.