Formação do professor na Universidade Federal Rural da Amazônia: contribuições da disciplina de Libras

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/rs.v5.65952

Palavras-chave:

Libras, Disciplina, Licenciatura, Formação do professor

Resumo

Este trabalho trata de um mapeamento da implementação da disciplina de Língua Brasileira de Sinais (Libras) na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), com o objetivo de investigar como ocorre a oferta da disciplina nos cursos de Licenciatura dessa instituição. Na perspectiva de refletir sobre a disciplina de Libras e sua contribuição para a formação do professor, são analisadas as ementas da disciplina, as cargas horárias e as referências presentes nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação da UFRA. O levantamento dos dados foi realizado mediante buscas no site oficial da instituição. Os resultados apontam que os cursos de Licenciatura ofertam a disciplina de Libras como obrigatória e com carga horária ampliada em relação aos cursos de bacharelado, que ofertam a disciplina de forma eletiva e com carga horária menor. Apontam, ainda, que não há variação significativa de conteúdos das ementas entre os cursos de licenciatura e bacharelado, desconsiderando-se as especificidades de cada um deles.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-11-12

Como Citar

SILVA, L. C. S. da .; FARIA, J. G.; DUARTE, S. B. R. Formação do professor na Universidade Federal Rural da Amazônia: contribuições da disciplina de Libras. Revista Sinalizar, Goiânia, v. 5, 2020. DOI: 10.5216/rs.v5.65952. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revsinal/article/view/65952. Acesso em: 19 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos