A importância da tecnologia como suporte nas aulas de português com L2 para surdos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/rs.v5.63600

Palavras-chave:

Tecnologia, Libras, Língua portuguesa, Segunda língua, Bilinguismo

Resumo

Estratégias didáticas que utilizem imagens visuais são altamente funcionais, tanto para professores quanto para alunos, sejam esses surdos ou ouvintes. Para os alunos surdos, contudo, o acesso a esses recursos é essencial. Este artigo discorre sobre o uso de recursos tecnológicos como suporte em aulas e atividades desenvolvidas para alunos surdos de língua portuguesa como segunda língua (L2). Por meio da apresentação de algumas propostas de atividades que utilizem Tecnologias Digitais de Comunicação e Informação (TDCI), busca-se demonstrar a necessidade de inclusão das TDCI na sala de aula e na construção de novos materiais didáticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-09-11

Como Citar

COSTA, K. M. . A importância da tecnologia como suporte nas aulas de português com L2 para surdos. Revista Sinalizar, Goiânia, v. 5, 2020. DOI: 10.5216/rs.v5.63600. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revsinal/article/view/63600. Acesso em: 27 fev. 2024.

Edição

Seção

Artigos