Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Arquivos
Submissões
Notícias
Fontes/Indexadores
Guias Rápidos
Equipe Editorial
Rede Colaborativa
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 (2021): Revista Articulando e Construindo Saberes
v. 6 (2021): Revista Articulando e Construindo Saberes
Contém o Dossiê: Epistemologias do sul e diálogos interculturais.
Publicado:
2021-02-02
Artigos
Por que documentar e descrever línguas? A importância desses estudos para revitalização e fortalecimento de línguas indígenas brasileiras
Beatriz Furlan Toledo, Camille Cardoso Miranda
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v6.67284
Literaturas indígenas no ensino-aprendizagem de história e cultura indígena
Indigenous literature in the teaching-learning of indigenous history and culture
Camila Nogueira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v6.66077
Linguagem e cultura. Reflexões sobre o desenvolvimento de programas para o ensino de línguas indígenas do México como L2 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas
María Soledad Pérez López , Alejandra Arellano Martínez
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v6.65700
O papel dos docentes indígenas na consolidação do currículo intercultural da educação escolar do povo Pipipã
Luiz Carlos Barbosa de Sá, Saulo Ferreira Feitosa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v6.66704
Marrabenta, uma produção periférica de nacionalidade moçambicana
Vércio Gonçalves Conceição
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v6.66221
Yela rhapa chi´i ki xhnarhu yuuyaazaa, len xhtidzake bëni gula xhidza, len yela rzëëdikibedoo ki Yedzi Santa Cruz Yagavila.
Wilfrido Emigdio Santiago Cruz
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v6.65696
Mobilidade nacional para a formação de intelectuais indígenas como um artefato acadêmico preparatório para estadias internacionais de pós-graduação
Esteban Rodríguez Bustos
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v6.65702
Investigar em equipe: fortalecendo o conhecimento indígena da comunidade e da academia
Edgar Pérez Ríos , Erica Yuliana Cárdenas Vera Cárdenas Vera , María Magdalena Espinosa Rivas
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v6.65695
Experiência de Estágio como professor de tema contextual
Kanari Karaja
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v6.67313
Dossiê
Histórias da Covid-19: reflexões sobre violências desveladas na pandemia e o potencial das plantas-pessoas-espíritos
Maria do Socorro Pimentel da Silva, Alexandre Herbetta, Taís Pocuhto, Cintia Guajajara, Antônio Jukureakireu Boe, Asariku Waura , Muni Kayabi, Mehinaku Kemenha , José Yudjà, Clarice Krikati, Agostinho Eibajiwu, Makatu Kayabi, Umya Karajá
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v6.69076
Desobediência epistêmica: nuances de um movimento do lado de cá
Sélvia Carneiro de Lima, Ludmila Stival Cardoso
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v6.67753
Dossiê Epistemologias do sul e diálogos interculturais
Apresentação
Elias Nazareno, Maria Paula de Meneses
PDF
Diálogo intercultural no agreste e sertão pernambucanos: o Povo Pankará e os/ãs Artesãos/ãs do Alto do Moura
Jaqueline Barbosa da Silva, Everaldo Fernandes da Silva, Maria Luciete Lopes, William Francisco da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v6.67758
Resgatando o sentido da profissão docente por meio de tertúlias pedagógicas dialógicas: vozes de professores da Serra Norte do México
Alfonso Rodríguez Oramas, José Ramón Flecha
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v6.67742
Interculturalidade no projeto educativo da Macedônia: considerações sobre a educação indígena na Amazônia
Charles Brito
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v6.66387
Entrevista
Entrevista com Gersem Baniwa
Garsem Baniwa Baniwa
VÍDEO
Entrevista com Ailton Krenak
Ailton Krenak
VÍDEO
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems